A sexta geração do Mercedes-Benz Classe C já pode ser reservada no Brasil. Às ruas, chega no fim de janeiro, mas quem tiver entre R$ 349.900 e R$ 399.900, as pré-vendas estão abertas a partir desta quarta-feira (24). Os valores são referentes às versões C 300 AMG Line e C 200 AMG Line, respectivamente.
O sedã chega ao Brasil eletrificado. Trata-se, portanto, do trabalho conjunto entre o motor 2.0 turbo a gasolina, de 4 cilindros, e um elétrico de 48V chamado de EQ Boost. A versão mais barata gera 204 cv de potência total. Já o C 300 AMG, fica em 258 cv. O câmbio é sempre automático de 9 marchas. Com o propulsor elétrico, são até 27 cv e 20,4 mkgf extras de torque.
Com visual retocado e interior tecnológico, o novo Classe C traz na lista de série a nova geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX) em ambas as versões. A central multimídia com assistente virtual, dessa forma, passa a ter a tela central de 12 polegadas. Ou seja, o dobro do tamanho da versão disponível no modelo anterior.
Com a nova tecnologia, o sedã de luxo acompanha os modelos mais caros da marca e passa a obedecer a comandos de voz. Funciona assim: basta falar “Ei, Mercedes!”, que o carro responde aos mais variados pedidos, como ligar o ar-condicionado ou telefonar para um dos contatos da lista telefônica do smartphone, por exemplo. Tem, ainda, radares de condução semiautônoma Distronic Plus (nível 2) e faróis iluminados por LEDs. Já sistema de navegação por GPS tem realidade aumentada.
Itens extras
De acordo com a Mercedes-Benz, o novo Class C tem o AMG Line. Trata-se, então, de um pacote de acabamento feito para deixar as duas versões do sedã com aparência mais esportivas. Os para-choques e rodas, por exemplo, são exclusivos e trazem a assinatura AMG.