Você está lendo...
Edição especial do 911 comemora os 50 anos do estúdio Porsche Design
Notícias

Edição especial do 911 comemora os 50 anos do estúdio Porsche Design

Baseada no Porsche 911 Targa 4 GTS, série especial tem acabamento exclusivo e o mesmo motor boxer 3.0 turbo de 480 cv da versão original; chega em abril

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

24 de jan, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche
Modelo tem volante GT Sport e barra central pintada em tom acinzentado
Crédito:Porsche/Divulgação

A Porsche vive o seu melhor momento em vendas. Em 2021, a fabricante de Stuttgart quebrou recorde de entregas no Brasil, onde já tem todos os modelos 0-km reservados neste início de ano – certamente o destaque vai para o Taycan, que foi o carro elétrico mais vendido. Muito desse sucesso também se deve à Porsche Design, estúdio da montadora que cria roupas, tênis e acessórios da marca alemã.

A grife acaba de completar 50 anos e, para celebrar o aniversário, a montadora apresenta uma edição especial limitada do seu clássico 911 – como, por certo, todo mundo já imaginava. Serão 750 unidades produzidas, com base no 911 e muitos detalhes que remetem aos modelos dessas cinco décadas passadas.

Porsche
Porsche/Divulgação

Publicidade


No 911 Porsche Design 50th Anniversary Edition, a pintura da carroceria, por exemplo, é preta (cinza como opcional). Já os bancos trazem a parte central em preto xadrez. Um ponteiro vermelho incluso no relógio Porsche Design Subsecond. Ainda na estética, o esportivo possui rodas de 20″ na dianteira e 21″ atrás com acabamento em platina, bem como pinças de freios pintados na cor preta.

Porsche/Divulgação

Na cabine, um dos pontos exclusivos é a assinatura de Ferdinand A. Porsche, fundador do estúdio de design, ostentada no console central. Uma placa numerada identifica a edição limitada. Por fim, o logotipo em alusão à versão vem colado em partes como laterais e apoios de cabeça dos assentos (revestidos com couro).


Porsche/Divulgação

Motorização

Com motor turbo 3.0 seis cilindros, 480 cv e 58 mkgf de torque, a edição especial se mantém com a mesma mecânica da versão original. Dessa forma, o câmbio é o mesmo PDK automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Além disso, opcionalmente, a marca oferece a possibilidade do câmbio manual de sete marchas.

A edição tem base no 911 Targa GTS e já recebe encomendas. Entretanto, no Brasil (para onde virá nos próximos meses), os preços ainda são desconhecidos. Na Europa, chega em abril.


Porsche/Divulgação

Compradores podem, desse modo, adquirir um relógio Chronograph I numerado, inspirado no modelo de 1972 e desenhado pelo próprio fundador.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião