A RAM 1500 REV, primeira picape 100% elétrica da marca, já pode ser encomendada. A estratégia de lançamento inclui um filme de 60 segundos em um dos intervalos do Super Bowl 2023 neste domingo, 12. Segundo a empresa, que faz parte do Grupo Stellantis, as vendas começam em 2024. Porém, quem se inscrever no site e fizer um depósito no valor de US$ 100, ou pouco mais de R$ 500, garante lugar na fila do modelo. Além disso, terá acesso a eventos e notícias sobre a Ram 1500 REV.
De acordo com a Ram a 1500 EV faz parte do Dare Forward 2030. Ou seja, o plano da Stellantis para liderar a corrida no desenvolvimento de veículos eletrifcados. O filme que mostra a picape pela primeira vez, batizado de “Eletrificação Precoce” pode ser visto abaixo.
Conforme o CEO da Ram, Mike Koval Jr. a Ram 1500 REV será a primeira de uma série de soluções eletrificadas da empresa. De acordo com ele, o novo modelo vai superar a concorrência em aspectos muito valorizados pelos clientes. Ou seja, autonomia, tempo de recarga das baterias, capacidade de reboque e de carga útil.
Seja como for, a Ram 1500 REV já havia sido apresentada como o conceito RAM Revolution Concept. O protótipo antecipou alguns detalhes do desenho da nova picape elétrica. Ele surgiu durante a CES, feira de tecnologia em Las Vegas. É o caso dos faróis de LEDs, com nova assinatura, por exemplo. Além disso, a picape tem porte similar ao da Ford F-150 Lightning e da Chevrolet Silverado EV.
800 km de autonomia
Por ora, não foram revelados detalhes da RAM 1500 REV. O que se sabe é o protótipo foi feito sobre a plataforma STLA Frame, da Stellantis. Além disso, ele tem dois motores elétricos. Portanto, dá para supor que a tração é integral. Bem como a autonomia pode passar dos 800 km.
Assim, é possível imaginar que a versão de produção vai ter sistemas parecidos. Da mesma forma, é esperada ampla autonomia. Seja como for, na cabine chamam a tenção o acabamento caprichado e a grade tela do sistema multimídia, em posição vertical. Além dela, há uma segunda tela na frente do banco do carona.