Boa nova para os fãs do SUV médio Jeep Compass: a versão de entrada Sport enfim retorna ao catálogo da marca, após período longe dos showrooms. Descontinuada por conta de “limitações de componentes” enfrentadas pela empresa, a versão teve seus empenhos direcionados para outras mais procuradas do portfólio, como a Longitude, por exemplo. A nova versão reocupa o lugar de opção mais em conta da linha.
Partindo de R$ 179.890, a versão mais barata da linha custa R$ 11.600 a menos que a Longitude, que ocupava o posto de entrada na gama Compass. As duas opções de acabamento usam o mesmo motor 1.3 turbo flex T270 de 185 cv. A transmissão disponível é automática de 6 marchas.
De fábrica, o SUV vem recheado. A versão possui central multimídia de 8,4 polegadas e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Assim como rodas de liga leve de 17″, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico, faróis full LEDs, sensor de chuva, chave presencial, entre outros equipamentos.
Em seu segmento, o Compass Sport disputa diretamente com o Toyota Corolla Cross XR, versão de entrada do SUV japonês, que custa R$ 158.290. Mas o preço também cruza com SUVs menores, como o novo Hyundai Creta N-Line Night Edition, que custa R$ 181.490, e o Volkswagen T-Cross 200 TSI Confortline, que parte de R$ 154.640.
O Jornal do Carro está no Instagram, confira!