No fim de março, a GWM revelou parte de sua estratégia de lançamentos no Brasil. Assim, a marca chinesa divulgou preços de serviços de pós-venda e promoções, como gratuidade da tag de pagamento de pedágio e internet 4G com Wi-Fi a bordo. Além disso, executivos da empresa disseram que os preços dos carros ficariam “congelados” até maio. Dito e feito. Bastou começar o mês para a empresa divulgar uma nova tabela de preços, com reajustes de até R$ 16 mil.
Atualmente, a linha à venda no Brasil é composta pelo híbrido Haval H6 HEV e os híbridos plug-in Haval H6 PHEV e Haval H6 GT PHEV. Conforme a GWM, o primeiro agora é tabelado a R$ 214 mil. Ou seja, o preço subiu R$ 5 mil. Por sua vez, a tabela do GT passou de R$ 299 mil para R$ 315 mil. O intermediário, PHEV, teve o preço de R$ 269 mil mantido. Porém, o teto solar custa mais R$ 10 mil.
Confira os novos preços do GWM Haval H6:
HEV: R$ 214 mil
Premium HEV (com teto solar): R$ 224 mil
PHEV: R$ 269 mil
Premium PHEV (com teto solar): R$ 279 mil
GT PHEV: R$ 315 mil
Outro adicional é a blindagem. Porém, o serviço não é feito pela marca, mas por empresas parceiras. Seja como for, o preço da proteção extra é igual tanto na Carbon quanto na BLC. Ou seja, são R$ 94.900 para os Haval H6 sem teto solar e R$ 99.900 para com o opcional.
Já tem dono
Conforme o CCO da GWM do Brasil, Oswaldo Ramos, os primeiros emplacamentos do Haval H6 para clientes vão aparecer nos registros a partir de maio. “Até agora, emplacamos, basicamente, carros para test drive”, diz o executivo. Seja como for, ele celebra as 1.409 unidades encomendadas no período de pré-venda. Segundo o executivo, a rejeição foi baixa. “Só tivemos 10,5% de reembolso. Normalmente, essa perda, na internet, gira em torno dos 20%”.
Como são os carros
Até agora, a GWM oferece apenas a linha Haval H6 no Brasil. No caso da HEV, híbrida, há motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico. Conforme a marca, o sistema gera 243 cv de potência e 54 mkgf de torque.
Já a dupla híbrida plug-in, com baterias recarregáveis em tomadas, ou seja, H6 PHEV e H6 GT, têm o mesmo conjunto propulsor. Trata-se do 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos. A potência total combinada é de 393 cv e o torque chega a 77,7 mkgf. Com as baterias de 34 kwh, a autonomia no modo 100% elétrico é de até 170 km. Conforme a marca, a autonomia total supera os 1.000 km.