A BMW lança no Brasil um novo modelo do elétrico i4. Batizada de eDrive35 M Sport, a configuração chega para ser a mais acessível da gama, que conta com as versões M50 e eDrive40. O visual é o mesmo do i4 mais caro, porém a opção traz o pacote de bateria da versão intermediária.
A terceira versão do cupê de quatro portas chega ao País com um motor elétrico de 210 kW de potência, o equivalente a 286 cv. Seu torque é de 40,7 mkgf e a bateria de 70,2 kWh permite alcançar a autonomia de 339 km (no ciclo Inmetro) e de 483 km (no ciclo WLTP).
Visualmente, é possível notar detalhes vindos de outros modelos da marca, como os Série 3 e Série 4, bem como o esportivo M3. O estilo cupê fica marcado pelo caimento do teto, assim como pelos vidros laterais sem molduras. O conceito desse tipo de carroceria tem nome próprio dentro da marca, chamado de “Gran Coupé”. No caso do i4, estão disponíveis rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado.
BMW i4 eDrive35 M Sport permite carregamento ultrarrápido
O modelo permite recargas em carregadores ultrarrápidos de até 180 kW, em que a bateria chega a até 80% de carga em 35 minutos. Além disso, o BMW i4 vem com 2 carregadores de série: um residencial do tipo Wallbox, com potência de carga de 22 kW, e outro chamado de Flexible Fast Charger, com potência de carga de 11kW.
Em relação ao desempenho, o carro também tem seus predicados. O i4 acelera de zero a 100 km/h em rápidos 6 segundos. Por fim, já disponível nas concessionárias, o BMW i4 eDrive35 M Sport chega com preço de R$ 419.950 e oferece sete opções de pintura: Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Brooklyn, Azul Portimão, Verde Sanremo, Branco Alpino e Vermelho Aventurini. Além disso, é possível escolher as cores do acabamento interno, com cinco opções.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!