A nova picape nacional da RAM está cada vez mais perto do lançamento. Lentamente, a montadora vai revelando detalhes da picape 1200, nome ainda provisório. No último vídeo divulgado pela marca, é possível, por exemplo, ver parte do painel do modelo, que tem componentes em comum com o Jeep Commander. Isso porque a futura picape feita em Pernambuco terá a mesma base do SUV de 7 lugares, da Fiat Toro e da dupla Renegade e Compass.
O novo vídeo da marca foca em explicar o que a picape terá a oferecer em termos de luxo e tecnologia. Os executivos Peter Fassbender, vice-presidente de Design, e Daniel Gerszhon, Chefe de Design Exterior da marca comentam as dimensões do modelo, que não será uma picape grande e tampouco pequena, por exemplo.
Nas imagens pode-se ver a grade do modelo, algo inédito até então. Em posição alta, quer replicar a sensação de robustez de outros produtos da marca, como as irmãs 1500 e 2500, por exemplo. Além disso, é possível ver algumas partes da cabine, que se especula que já seja da versão final de produção.
Modelo terá painel digital e central multimídia de 10″
Apesar dos poucos detalhes mostrados, pode-se ver que o volante é o mesmo do Jeep Compass, com excessão da bolsa do airbag, que utiliza o logo Ram. Além disso, novos bancos são mostrados, e um seletor de marchas circular também aparece. O item fica sob o console e não no painel, como na 1500 Limited, por exemplo.
Em destaque está o painel de instrumentos, de 10 polegadas, que utiliza os gráficos específicos da marca Ram. Além disso, uma central multimídia também aparece, em posição alta, na altura do painel de instrumentos. O sistema que contará com o serviço RamConnect, e permite comandar funções como o ar-condicionado, por exemplo. Espera-se que a picape tenha opção de quatro níveis de acabamento: Big Horn, Laramie, R/T e Rebel.
Nova RAM nacional terá motor Hurricane 4
Até agora, o que se sabe sobre a nova picape é que ela terá o motor quatro cilindros Hurricane 4, um 2.0 turbo, emprestado do Jeep Wrangler. No jipe, o motor rende 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque, mas não se sabe os números exatos que a picape terá no Brasil. O modelo terá produção em Goiana (PE), onde produtos da Fiat e da Jeep também são produzidos.
O Jornal do Carro está no Instagram!