A RAM finalmente anunciou o nome da sua nova picape nacional: Rampage. Segundo a marca, significa “agitação, alvoroço e fúria”, por exemplo. É o que conta o último vídeo da série “Follow the RAM” (veja abaixo). O nome tem inspiração no passado e remete a uma picape pouco lembrada, que teve produção modesta. O filme também mostra o visual do modelo, que terá uma dianteira robusta, bem ao estilo da marca simbolizada pelo cabrito montês.
Ainda é possível perceber outros detalhes, como as lanternas de LEDs que carregam o logotipo da RAM. Os escudos, aliás, são pintados de preto fosco, o que sugere se tratar de uma versão topo de linha ou de uma série especial de lançamento. Ainda não há informações oficiais sobre desempenho, mas já se sabe que o modelo terá o novo motor Hurricane 4, que já existe no Jeep Wrangler, com 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque.
Picape RAM Rampage concorrerá acima da Toro
Embora utilize a mesma plataforma da Fiat Toro, a picape da RAM será um pouco maior no comprimento para disputar vendas com versões mais básicas das picapes médias. Ou seja, vai disputar mais acima com Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok e a líder absoluta do segmento, a Toyota Hilux. Assim, espera-se que a Rampage tenha opção de quatro níveis de acabamento: Big Horn, Laramie, R/T e Rebel.
Ainda não há uma data de lançamento, mas a expectativa é de que a picape nacional da RAM faça sua estreia em breve, com entregas no segundo semestre. Tal como antecipamos no Jornal do Carro, a Rampage será uma das picapes mais rápidas do segmento com o novo motor 2.0 turbo. Além disso, terá tecnologias da Toro e do trio da Jeep (Renegade, Compass e Commander), como quadro de instrumentos digital e assistentes semiautônomos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!