O Peugeot 3008 está prestes a trocar de geração. A nova linha do SUV médio estreia até o final deste ano, mas a montadora francesa já começou a revelar alguns detalhes. Para começar, a marca do leão revela imagens do interior do modelo. E o que mais chama atenção é o painel com telas curvas de 21 polegadas unidas no topo e levemente viradas para o motorista. O display se divide entre quadro de instrumentos e central multimídia.
De acordo com as imagens, o novo Peugeot 3008 vai abandonar a alavanca de câmbio e adotar os botões “PRND”, que ficam ao lado do de partida do motor. A mudança abriu espaço no console central, onde fica o carregador sem fio para smartphones. Mas não é só: a marca também destaca o “i-Toggles”, conjunto com 10 botões sensíveis ao toque no painel.
Seja como for, a terceira geração do 3008 promete contar com vasta de lista de tecnologias. Além disso, a Peugeot também menciona a nova iluminação ambiente com luzes de LEDs. Ela ocupa todo o painel central e as portas, com oito cores diferentes.
Novo Peugeot 3008 será híbrido e elétrico
Até o momento, não há muitas informações técnicas sobre o novo 3008. No entanto, espera-se que o SUV conte com opções híbridas e elétricas no catálogo. De acordo com a imprensa europeia, uma das apostas é que a marca vai manter o conjunto híbrido com motor 2 PureTech a gasolina, de três cilindros, com turbo e que funciona no Ciclo Miller. Desta forma, gera 136 cv de potência a 5.500 rpm e 23,45 mkgf de torque às 1.750 rpm.
Vale lembrar que, tal como antecipamos no Jornal do Carro, a Peugeot lançou, em fevereiro deste ano, o 3008 Hybrid e o 5008 Hybrid. Segundo a marca, com o sistema híbrido, a redução do consumo de gasolina chega a 15%. Os dois SUVs têm tecnologia híbrida leve que combina o motor a combustão com câmbio automatizado de dupla embreagem,
Vale lembrar que, tal como antecipamos no Jornal do Carro, a Peugeot lançou, em fevereiro deste ano, o 3008 Hybrid e o 5008 Hybrid. Segundo a marca, com o sistema híbrido, a redução do consumo de gasolina chega a 15%. Os dois SUVs têm tecnologia híbrida leve que combina o motor a combustão com ao câmbio automatizado com dupla embreagem, a uma bateria de 48V e a um motor-gerador elétrico que ajuda a poupar combustível em movimento.