A ideia de que carro virou uma espécie de smartphone sobre rodas vem sendo levada à risca por algumas fabricantes. É tanto que, ao invés de investir em mudanças de design ou mesmo em pitacos na motorização, as marcas vêm preferindo priorizar melhorias no interior dos veículos. E a Land Rover é a mais recente a seguir essa tendência. Agora, o Discovery Sport tem novo console e tela do Range Rover no painel.
Já como linha 2024, o modelo ganhou ganhou central de entretenimento com tela de 11,4 polegadas. Nela, a marca incluiu a mais recente versão do Pivi Pro. Tem, ademais, Amazon Alexa e espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de fio.
E, para ainda mais comodidade de quem está a bordo, a Land Rover aproveitou para alterar alguns pontos como espaço para armazenamento nos porta-objetos e porta-copos. A princípio, o minimalismo ficou presente na manopla de câmbio, que agora é menor, e na ausência de botões físicos para comandos do ar-condicionado. Estes, portanto, migraram para a central multimídia. O quadro de instrumentos é digital e, no console, há compartimento para recarga (wireless) de smartphones. O volante tem aletas para trocas de marchas na parte de trás.
Por falar em marchas, o modelo conta com o câmbio automático de 9 relações, que vem atrelado ao motor Ingenium 2.0 turbo de 4 cilindros e 249 cv. O propulsor movido a gasolina, em síntese, gera 40 mkgf de torque máximo. A outra opção é o propulsor 2.0 turbodiesel. Por fim, tem tração integral.
Cores e rodas
Por fora, o SUV de sete assentos (revestidos com couro ou camurça) apenas ganhou a nova cor Varesine Blue na carroceria (como o modelo das fotos). As rodas também são novas e vêm em tom preto brilhante, com 21″, ou diamantadas, com 19″. As mudanças são, por ora, válidas apenas para mercados externos, mas não devem demorar a chegar por aqui, afinal, o Discovery Sport tem produção nacional – em Itatiaia (RJ). Ainda não se sabe, contudo, sobre preços e chegada das novidades ao Brasil.