A Peugeot está prestes a revelar a reestilização de meia vida do 208 na Europa. Prova disso é que o hatch de entrada surgiu em novos flagras sem nenhum tipo de camuflagem. Dessa forma, as imagens revelam as mudanças com mais ênfase na parte dianteira. O novo visual, inclusive, lembra bastante as alterações feitas no SUV 2008, que também recebeu uma atualização em maio deste ano no mercado europeu.
Como dissemos, as novidades estão concentradas na dianteira do carro. Há, por exemplo, novos faróis em Full LEDs. Entretanto, o grande destaque são as luzes diurnas logo abaixo dos faróis, que perdem o desenho de “dente de sabre” e dão lugar a três linhas que remetem às garras do leão. Além disso, outro detalhe que chama atenção é a grade reestilizada, bem como o novo logo da Peugeot que conta com a cabeça do leão e o nome da marca.
A traseira, por sua vez, recebeu alterações mais sutis. As lanternas, por exemplo, ganharam nova disposição interna, assim como acontece no 208. Além disso, também contam com o visual mais escurecido. No mais, o modelo perdeu o emblema do leão na tampa do porta-malas e ganhou uma nova gravura do nome “Peugeot”, entre as lanternas conectadas.
Novo visual do Peugeot 208 vem ao Brasil?
Aqui no Brasil, a Peugeot está bem próxima de lançar a linha 2024 do 208. Espera-se, portanto, que o facelift europeu antecipe algumas das novidades do hatch brasileiro. Seja como for, seria uma ótima oportunidade, já que o modelo vai receber a opção de motor 1.0 turbo flex T200, já disponível no Fiat Pulse e no Fastback. A marca francesa ainda não deu detalhes, mas a estreia está próxima – prevista para agosto.
Em relação aos dados de desempenho, o conjunto que vai entrar na linha do 208 deve manter os 130 cv de potência máxima com etanol e torque de 20,4 mkgf. Por fim, outra novidade no Peugeot 208 é o câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas e é da japonesa Aisin.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!