Após apresentar os elétricos mais vendidos do 1° semestre, o Jornal do Carro volta com o ranking das marcas que mais emplacaram na categoria. De acordo com o levantamento do site Use Elétrico, a Volvo permanece invicta na liderança com um total de 1.193 unidades emplacadas. Em seguida, vem a BYD com 606 vendas. Ou seja, uma diferença de mais de 500 carros. Entretanto, a marca chinesa deve subir no ranking nos próximos meses. Afinal, o recém-lançado Dolphin, novo hatch elétrico da montadora, emplacou 1.200 unidades desde sua estreia no final de junho.
O terceiro lugar ficou para a BMW. A marca de luxo computou um total de 442 carros movidos a bateria no 1° semestre. A JAC Motors, por sua vez, ocupou a 4ª posição, logo à frente da Renault, que emplacou 165 carros. Entretanto, a marca francesa disputou com muito esforço o 5° lugar com a Nissan e a Mini, com uma diferença mínima de emplacamentos. Seja como for, o “top 10” se completa com Porsche (8°), Audi (9°) e Citroën (10°).
Na parte inferior da lista, há Peugeot (11°) e General Motors (12°). A Fiat ficou à frente da Caoa Chery, que barateou o iCar no começo de julho. O pequeno modelo teve sua tabela reduzida de R$ 145.990 para R$ 139.990. Ou seja, menos R$ 10 mil. Seja como for, a marca chinesa emplacou apenas 50 unidades nos primeiros seis meses do ano.
As marcas que mais venderam elétricos no Brasil no 1° semestre de 2023:
- Volvo: 1.193
- BYD: 606
- BMW: 442
- JAC Motors: 380
- Renault: 165
- Nissan: 161
- Mini: 160
- Porsche: 144
- Audi: 84
- Citroën: 75
- Peugeot: 72
- General Motors: 67
- Fiat: 61
- Caoa Chery: 50
- Mercedes-Benz: 48
O Jornal do Carro também está no Instagram!