Popular no mercado brasileiro, o Toyota Corolla atualmente é o único sedã médio do País que ainda mantém um alto volume de vendas. Em julho, por exemplo, o modelo com produção em Indaiatuba (SP) somou 3.751 emplacamentos. Deste total, 994 unidades foram de venda direta. Pois o Corolla é um dos modelos favoritos dos políticos brasileiros. É bastante comum ver o sedã da marca japonesa como carro oficial nas ruas do País.
Por isso, o Corolla também aparece em polêmicas. Só nesta semana semana, foram dois episódios com políticos. Primeiro, o deputado estadual Paulo Mansur (PL) foi flagrado na Rodovia dos Imigrantes (SP) usando giroflex em seu carro oficial, justamente o Toyota. Agora, o sedã médio é pivô de escândalo com o deputado federal e presidente do PP, Vincentinho Junior. Ele usou a cota parlamentar para comprar um Corolla para sua irmã.
Corolla usado e valorizado
Considerado uma compra segura, o Toyota Corolla tem desvalorização abaixo da média do mercado. Portanto, um bem valioso de se manter. Contudo, o modelo da marca está disponível em diferentes gerações como carro usado. Assim, os valores podem variar bastante de uma linha para outra. No caso de seminovos, como o de 2018, que o deputado Vincentinho Junior comprou para presentear a irmã, a desvalorização média é de 11%.
Um diferencial na linha Corolla é a versão híbrida. O modelo, aliás, foi o primeiro híbrido flex do mundo. Por isso, nas versões eletrificadas, o sedã da Toyota é ainda mais valorizado. E se for o Corolla Cross, a desvalorização é ainda menor. Conforme publicamos no Jornal do Carro no fim de março, o SUV feito em Sorocaba (SP) é um dos carros com menor desvalorização no Brasil em 2023. O seu preço recuou apenas 4,70% neste ano em relação a 2022.
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