Recém-apresentado no Brasil, o GWM Ora 03 apareceu em flagras na rodovia dos Bandeirantes, interior de São Paulo. Nas imagens, feitas por Felipe Rusignelli e publicadas pelo perfil @gessnermotors, o hatch elétrico aparece bastante camuflado. Ao que tudo indica, essa configuração é a “E”. Ou seja, a de entrada, já que o modelo também conta com a versão GT – que deu as caras no Festival Interlagos 2023. Seja como for, o motor elétrico é o mesmo em ambas, com 171 cv e 25,5 mkgf de torque.
Por aqui, o modelo chinês, primeiro da marca de elétricos Ora, da GWM, tem como principal alvo o conterrâneo BYD Dolphin, que estreou no mercado brasileiro por R$ 149.800 (veja o comparativo). Entretanto, mesmo já em pré-venda, a marca manteve em sigilo os preços do hatch elétrico. Mas não deve fugir muito aos valores praticados pelo rival e por SUVs compactos que a Great Wall Motors afirma mirar, como Honda HR-V e VW T-Cross, por exemplo. Ou seja, de acordo com a GWM, ficará entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Autonomia de até 400 km
De acordo com a GWM, a principal diferenças entre as versões E e GT do ORA 03 são as baterias. A primeira tem 48 kWh e a versão GT, 63 kWh. A marca ainda não fala em autonomia, afinal, não foi homologado pelo Inmetro. Na China e Europa, roda até 400 km conforme o ciclo WLTP. Seja como for, a velocidade máxima é sempre de 160 km/h.
Cabe lembrar que, nas medidas, o hatch conta com 4,26 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,60 metro de altura, além do entre-eixos de 2,65 metros. O porta-malas é de 228 litros.
Tecnologia é destaque no GWM Ora 03
Seja como for, um ponto forte do Ora 03 é a vasta lista de equipamentos. Afinal, oferece itens indisponíveis em alguns adversários. Tem, por exemplo, teto solar panorâmico, banco com massagem, ventilação e aquecimento e duas telas de 10,25 polegadas no painel, que unem o quadro de instrumentos e o multimídia. Nela, há espelhamento com Apple CarPlay sem fio.
Ademais, vem com 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, frenagem autônoma, assistente de estacionamento e porta-malas com abertura por aproximação.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!