A BYD vai enviar em breve uma atualização para os carros da marca. Segundo informou a montadora, um app de karaokê da empresa canadense Stingray será incorporado no multimídia e ficará disponível em diversos países já nos próximos meses – o que deve incluir o Brasil. Todos os modelos poderão receber um novo aplicativo de karaokê no multimídia nos próximos anos. Nos modelos mais vendidos, a ação começa ainda em 2023.
De acordo com informações da fabricante chinesa, o karaokê desenvolvido pela Stingray se incorporará ao veículo por meio de um aplicativo disponibilizado a partir de atualização da central multimídia. O sistema de infoentretenimento da BYD será compatível com dezenas de idiomas. A montadora, no entanto, não divulgou um calendário específico para cada país.
Assim como o Dolphin, alguns veículos da BYD já oferecem a função. Nela, portanto, os ocupantes do caro conseguem ter acesso à uma biblioteca com vasto acervo de músicas. Sob administração da Stingray, as faixas, a princípio, são encontradas por título, artista, letra ou gênero.
O funcionamento, todavia – por questões de segurança -, acontece só com o carro parado. Uma vez em movimento, haverá apenas execução da música, sem exibição de letra na central multimídia. Nesse caso, os passageiros deverão baixar um aplicativo para visualizar as letras em seus smartphones, e poderão também controlar a seleção das músicas.
Ademais, a fabricante, que tem o foco de tornar a condução de seus carros mais divertida, também permite que os ocupantes joguem videogame, por meio de parceria com a Nvidia.
No Brasil
A BYD é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia e veículos 100% elétricos. Ao Brasil, no entanto, chegou em 2015, com uma fábrica de ônibus elétricos, em Campinas (SP). Atualmente, a marca vende os elétricos Dolphin, D1, Tan EV, Han EV, Yuan Plus e o SUV híbrido plug-in Song Plus no Brasil. Sua fábrica nacional, em Camaçari (BA), entrará em operação a partir do fim do ano que vem. De lá, sairão carros, veículos comerciais e baterias.