Você está lendo...
Peugeot 208 2024 estreia em setembro com motor 1.0 turbo da Fiat
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Peugeot 208 2024 estreia em setembro com motor 1.0 turbo da Fiat

Novo 208 Turbo usará o motor T200 da Stellantis e recebe novas rodas de 17 polegadas, mas nenhum emblema alusivo; lançamento é em setembro

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

208
208 Turbo ganha novas rodas e está próximo do lançamento
Crédito:Marlos Ney Vidal/Autos Segredos/Reprodução

O Peugeot 208 está muito próximo de ganhar a linha 2024 no Brasil. E a principal novidade no hatch será a oferta inédita do motor 1.0 turbo flex de até 130 cv da Stellantis. A estreia será em setembro. A novidade foi flagrada pelo site Autos Segredos em um pátio da Stellantis, e mostra a versão Style do modelo. Além da citada, o modelo também será vendido nas versões Allure e Griffe.

Assim como a Fiat Strada, recentemente apresentada, o motor 1.0 turbo e o câmbio automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas chegam ao 208. O conjunto mecânico, que estreou em 2021 com o SUV Fiat Pulse, ficará disponível na linha 2024 dos dois modelos.



208 T200 ganha rodas exclusivas, mas não emblemas alusivos à versão (Autos Segredos/Reprodução)

Publicidade


Na foto é possível ver novas rodas, de aro 17 polegadas, calçadas em pneus Pirelli P7 205/45 R17. O modelo é o mesmo usado na versão GT europeia, em sua versão a combustão, por exemplo. Além disso, ainda que não haja emblemas indicando a presença do motor T200 no modelo, as novas rodas denunciam a versão.

O modelo seguirá a linha de equipamentos já existentes na versão 1.0 Firefly. Sendo a versão Style a flagrada, o 208 incorpora os itens já existentes na versão Allure, adicionando as novas rodas de liga leve 17 polegadas, faróis full-LED, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e maçanetas na cor do carro. Além disso, conta com carregamento de celular por indução, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, câmera traseira, quatro airbags e mais.

208 com motor antigo permanece em linha

Novo Peugeot 208 Traseira
Peugeot/ Divulgação

No entanto, o motor 1.6 aspirado de 120 cv que equipa o modelo, apesar de ser uma reformulação do motor encontrado no antigo 206, permanecerá em linha. O conjunto mecânico, acoplado a uma transmissão automática, equipará uma nova versão de entrada do modelo.

Entretanto, o 208 manterá o motor 1.0 Firefly aspirado nas versões mais baratas, por exemplo. Com 75 cv, o motor — também disponível no Fiat Argo — facilitou o acesso ao modelo da Peugeot, por exemplo. Além disso, atualmente cerca de 70% das vendas do 208 respondem pela versão básica. Prestes a ganhar reestilização na Europa, o 208 com novo visual não deve estrear tão cedo por aqui. Assim, o modelo ganhará o motor 1.0 turbo antes de mudar o visual.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Deixe sua opinião