O Peugeot 208 está muito próximo de ganhar a linha 2024 no Brasil. E a principal novidade no hatch será a oferta inédita do motor 1.0 turbo flex de até 130 cv da Stellantis. A estreia será em setembro. A novidade foi flagrada pelo site Autos Segredos em um pátio da Stellantis, e mostra a versão Style do modelo. Além da citada, o modelo também será vendido nas versões Allure e Griffe.
Assim como a Fiat Strada, recentemente apresentada, o motor 1.0 turbo e o câmbio automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas chegam ao 208. O conjunto mecânico, que estreou em 2021 com o SUV Fiat Pulse, ficará disponível na linha 2024 dos dois modelos.
Na foto é possível ver novas rodas, de aro 17 polegadas, calçadas em pneus Pirelli P7 205/45 R17. O modelo é o mesmo usado na versão GT europeia, em sua versão a combustão, por exemplo. Além disso, ainda que não haja emblemas indicando a presença do motor T200 no modelo, as novas rodas denunciam a versão.
O modelo seguirá a linha de equipamentos já existentes na versão 1.0 Firefly. Sendo a versão Style a flagrada, o 208 incorpora os itens já existentes na versão Allure, adicionando as novas rodas de liga leve 17 polegadas, faróis full-LED, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e maçanetas na cor do carro. Além disso, conta com carregamento de celular por indução, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, câmera traseira, quatro airbags e mais.
208 com motor antigo permanece em linha
No entanto, o motor 1.6 aspirado de 120 cv que equipa o modelo, apesar de ser uma reformulação do motor encontrado no antigo 206, permanecerá em linha. O conjunto mecânico, acoplado a uma transmissão automática, equipará uma nova versão de entrada do modelo.
Entretanto, o 208 manterá o motor 1.0 Firefly aspirado nas versões mais baratas, por exemplo. Com 75 cv, o motor — também disponível no Fiat Argo — facilitou o acesso ao modelo da Peugeot, por exemplo. Além disso, atualmente cerca de 70% das vendas do 208 respondem pela versão básica. Prestes a ganhar reestilização na Europa, o 208 com novo visual não deve estrear tão cedo por aqui. Assim, o modelo ganhará o motor 1.0 turbo antes de mudar o visual.
O Jornal do Carro também está no Instagram!