Você está lendo...
Hyundai Elantra reestilizado é lançado nos EUA e mira médios japoneses
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Hyundai Elantra reestilizado é lançado nos EUA e mira médios japoneses

Sedã médio da Hyundai ganha visual futurista e quer brigar pelo público da Honda, Toyota, Nissan e outras; versão N tem 276 cv de potência

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

06 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Elantra 2024 quer brigar com modelos médios japoneses
Crédito:Hyundai/Divulgação

Com um visual totalmente novo, e já apresentado ao mercado asiático no início do ano, o novo Hyundai Elantra desembarca nos Estados Unidos oficialmente. O modelo americano adota as mesmas novidades tecnológicas do modelo vindo da Ásia, bem como também o novo estilo, e tem a dura função de disputar mercado com nomes como Toyota Corolla e Honda Civic, por exemplo.

Na dianteira, finos faróis integrados à grade e também ao para-choque chamam a atenção, e possuem luzes diurnas. Assim, o conjunto, bem retilíneo, deixa a frente do Elantra, descrita pela marca como “nariz de tubarão”, bem agressiva. Contudo, na versão esportiva N, asa traseira, nova grade e rodas 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S fazem parte do pacote.



(Hyundai/Divulgação)

Publicidade


Do lado de dentro, o Elantra 2024 apresenta uma nova tela no painel de instrumentos, com 4,2 polegadas nas versões básicas, por exemplo. Entretanto, a SEL utiliza um painel totalmente digital, com 10,25 polegadas. Além disso, a marca aprimorou os materiais usados no acabamento interno, com painéis de portas com textura macia ao toque, na dianteira.

Completando o pacote de novidades internas, também estão itens como tomada USB-C frontal, base para carregamento de celular por indução redesenhada, e duas entradas USB-C para os que viajam no banco de trás, por exemplo. Quanto à segurança, o modelo também oferece airbags laterais traseiros e lembrete do cinto de segurança para os ocupantes de trás.

No volante, está a função de assistência de manutenção de faixa, aviso de colisão de ponto-cego e também sistemas de alerta de colisão em fluxo cruzado, na traseira. Além disso, de série, estão disponíveis um hotspot Wi-Fi e seis alto-falantes, por exemplo.


Elantra tem opção de 1.6 Turbo com 276 cv em versão esportiva

Versão esportiva N usa motor 1.6 Turbo (Hyundai/Divulgação)

Para mover o novo Elantra, de baixo do capô está o motor 2.0 aspirado com 147 cv de potência. Há também a opção do 1.6 turbo, este com 201 cv ou mesmo 276 cv de força, este último já na versão esportiva N. Por fim, a versão híbrida do modelo utiliza um motor 1.6 aspirado junto de um propulsor elétrico, que combinados, geram a potência de 139 cv.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
COPA HYUNDAI HB20: COMO É A VERSÃO DE CORRIDA DO HATCH COMPACTO

Deixe sua opinião