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Chevrolet Bolt tem recall por risco de choque no carregador da bateria
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Chevrolet Bolt tem recall por risco de choque no carregador da bateria

GM anuncia que mais de 10 mil unidades do Chevrolet Bolt podem apresentar defeito no carregador e dar choques fortes nos usuários

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

11 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Elétrico Chevrolet Bolt EUV desembarca dos EUA neste mês com lote de 200 unidades
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A General Motors anunciou que mais de 10.000 unidades do Chevrolet Bolt, o elétrico de entrada da marca, estão com um problema no carregador que pode dar choques fortes nos usuários. Os carregadores são feitos pela Webasto, conhecida por produzir tetos solares de fábrica para diversos modelos de carros no Brasil. Assim, a marca pede que proprietários do novo Bolt entrem em contato para obter mais informações.



Especificamente, o carregador problemático é da terceira geração, com o número de identificação 24044913, presente nos Chevrolet Bolt EUV dos anos 2022 e 2023. De acordo com a fabricante, o problema não vem apenas do carregador ou do software do carro, mas de uma incompatibilidade entre os dois. Ou seja, quando desconectado do carro, o carregador não interrompe a carga, e pode dar choques nas mãos dos usuários.

Seja como for, para tranquilizar os clientes, a GM afirma que qualquer choque seria breve, com duração máxima de 1/40 de segundo. A montadora identificou o problema em março deste ano e o analisou até agosto. Ao todo, são 10.825 carros afetados, principalmente nos EUA, com possibilidade de unidades no Brasil, embora não haja informações da GMB a respeito.

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Chevrolet Bolt EUV
Chevrolet/Divulgação

Conheça o Chevrolet Bolt EUV

Como o Jornal do Carro já noticiou, o Bolt EUV é mais alto e comprido, mas ainda assim se assemelha bastante ao modelo que o originou. A altura (1,62 m) e a largura (1,77 m) são iguais nos dois modelos, mas o SUV elétrico é maior no comprimento, com 4,31 metros, e na distância entre-eixos (2,67 m). Assim, acomoda melhor os passageiros a bordo. Mas a capacidade do porta-malas, com 462 litros, é menor que no hatch (478 l).

Já o conjunto elétrico é rigorosamente o mesmo. O motor gera 150 kW de potência máxima, o equivalente a 203 cv, e bons 36,7 mkgf de torque máximo. Segundo a GM, o SUV elétrico acelera de zero a 100 km/h em 7,7 segundos. A bateria tem capacidade de 65 kW e fornece autonomia de 456 km no ciclo WLTP, de 397 km no EPA e de 377 km pelo Inmetro.


Bem equipado, o Bolt EUV traz multimídia com tela de 10,2″ e espelhamento sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A única versão disponível é a Premier, com 10 airbags, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, Wi-Fi e aplicativos de streaming nativos, entre outros. Por fim, é possível comandar algumas funções do carro à distância por meio do app myChevrolet. E oferece opção de teto solar panorâmico.

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