Em um país tropical como o Brasil, faz sentido reclamar do calor, abundante praticamente o ano todo. E para os que podem, poder baixar o teto do carro em um dia ensolarado é uma excelente ideia. Apesar de não serem muitos, ainda mais se considerarmos o passado, ainda existem opções de veículos conversíveis à venda no País.
Entretanto, esqueça modelos clássicos como Volkswagen Karmann-Ghia, Chevrolet Kadett GSI ou Ford Escort XR3. Nesta lista, traremos apenas versões com capota retrátil 0 km, que você pode comprar hoje, por exemplo. Abaixo, você confere as opções de veículos conversíveis novos à venda no Brasil, em ordem crescente de preço.
Confira os 10 conversíveis 0 km mais baratos do País:
BMW 420i Cabrio M Sport — R$ 457.950
A opção conversível do BMW Série 4 é, atualmente, o conversível mais barato do Brasil, substituindo o Mini Cooper Cabrio, ainda não disponível no País. Único da lista com capota rígida, é equipado com motor 2.0 Turbo de 184 cv, transmissão automática de oito velocidades, bem como a capacidade de operar a capota até 50 km/h.
Porsche 718 Boxter — R$ 555.000
O 718 Boxter é o primeiro (de muitos) Porsches da lista, e a marca é a que mais oferece modelos conversíveis no País. Com 300 cv de potência, 275 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, é uma das opções mais rápidas da lista. É também um dos Porsches mais “acessíveis” da linha.
Chevrolet Camaro Conversível — R$ 572.540
Já em clima de despedida nos EUA, o Camaro ainda é vendido no Brasil, assim como sua versão conversível. Equipado com o grande motor 6.2 V8, com 461 cv e 62,9 mkgf de torque. Além disso, conta com transmissão automática de 10 velocidades, sendo oferecido em versão única. Sua capota, de lona, leva exatos 20 segundos para abrir e fechar.
Jaguar F-Type R Dynamic Cabrio — R$ 582.950
Último dos esportivos da Jaguar movido a combustão, o F-Type R Dynamic tem uma versão conversível à venda no Brasil. Seu motor 2.0 turbo tem 300 cv, 40,8 mkgf de torque e câmbio automático com oito velocidades. Com tração traseira, o modelo cumpre o 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, por exemplo.
Porsche 718 Boxter Style Edition — R$ 590.091
Segundo Porsche da lista, o 718 Boxter Style Edition mantém as mesmas características técnicas do irmão 718 Boxter, mas recebe itens adicionais em equipamentos. Acabamento diferenciado, cores especiais e rodas emprestadas da versão 718 Boxter Spyder estão entre as novidades oferecidas.
Porsche 718 Boxter GTS 4.0 — R$ 700.000
Terceiro e último Boxter da lista, apresenta como diferencial o motor seis cilindros 4.0, com 400 cv, 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e velocidade máxima de 288 km/h. Entretanto, os 100 cv a mais que a versão anterior, cobram mais de R$ 100 mil pela diferenciação.
Porsche 911 Carrera Cabriolet — R$ 885.000
Obedecendo à ordem de preços da linha Porsche, em seguida vem o modelo 911, em sua versão Carrera Cabriolet. O modelo tem 385 cv e velocidade máxima de 291 km/h, sendo a versão mais “em conta” na linha de 911 conversíveis. Abaixo, outras variações do modelo custam bem mais que o pedido pelo Carrera “básico”.
Porsche 911 Carrera S Cabriolet – R$ 1.045.000
Subindo a escala evolutiva (e de preços) na linha 911, está o Carrera S Cabriolet. Mais potente, com 450 cv, 0 a 100 km/h e 306 km/h de velocidade máxima, é a opção para quem quer ainda mais vento nos cabelos. Entretanto, se 450 cv não forem suficientes, a marca oferece uma versão ainda mais potente.
Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet — R$ 1.105.000
Topo de linha na família Carrera Cabrio com tração traseira, a GTS oferece ainda mais potência: são 480 cv. Além disso, os números de desempenho melhoram: 0 a 100 km/h em 3,6 s, e velocidade máxima de 309 km/h. Mesmo assim, ainda não é a última oferta da marca alemã na lista.
Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabrio / Targa 4 GTS — R$ 1.145.000
Custando os mesmos R$ 1.145.000, as versões Carrera 4 GTS Cabriolet e Targa 4 GTS empatam no final da lista. Ambas com tração integral, a principal diferença das duas é a disposição do teto: na GTS Cabrio, o teto de lona se retrai completamente. Já na versão Targa, apenas “meio teto” fica a disposição, fazendo homenagem ao modelo precursor do nome, lançado nos anos 70.
O Jornal do Carro também está no Instagram!