Um SUV a diesel provocou um incêndio que danificou mais de 1.500 carros em um estacionamento em Londres. De acordo com o portal Daily Mail, o ocorrido ainda está em fase de investigação. Entretanto, é praticamente certo que não foi um modelo elétrico que deu início ao fogo e sim um modelo a diesel. O episódio aconteceu no início desta semana no estacionamento do aeroporto de Luton, há poucos quilômetros de Londres.
Ao que parece, o incêndio teve início sob o capô de um Range Roger a diesel. Segundo o chefe dos bombeiros e de resgate de Bedfordshire, Andrew Hopkinson, o motivo seria uma falha elétrica ou vazamento na linha de combustível. A equipe, aliás, afirma que haverá um posicionamento em breve. Seja como for, o acidente levou ao encerramento temporário do aeroporto.
Incêndio começou no 3° andar
De acordo com a imprensa, cinco pessoas estão em tratamento com ferimentos leves por conta da fumaça, que se alastrou no estacionamento local. Entre eles, quatro bombeiros e um funcionário do aeroporto. Ao todo, estima-se que cerca de 1.500 sofreram danos por conta do fogo. Além disso, mais de 270 voos foram suspensos. Dessa forma, cerca de 50 mil passageiros foram diretamente afetados.
A apuração feita até o momento indica que o incêndio começou por volta das 21h da terça-feira (10), no 3° andar do estacionamento. O local, segundo as informações, passou por uma atualização recente. Logo em seguida, parte da estrutura cedeu e desabou parcialmente. Felizmente, o grupo de bombeiros e equipe de resgate não encontraram mais feridos. Por fim, o fogo foi contido na manhã de quarta-feira. Logo em seguida, o aeroporto reabriu e retornou com atividade parcial na quarta-feira.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!