A Rolls-Royce é famosa por fabricar modelos exclusivos. E desta vez não foi diferente. A marca de luxo revelou seu mais novo carro chamado Black Badge Ghost Ekleipsis Private Collection, que tem inspiração visual em um eclipse solar. De acordo com a fabricante, serão apenas 25 unidades do veículo, destinadas para clientes e colecionadores selecionados. A revelação, aliás, aconteceu no dia 14 de outubro. Ou seja, data em que o eclipse solar ficou visível em algumas partes do hemisfério ocidental.
Para fazer alusão ao fenômeno, o modelo, baseado no Ghost Black Badge, conta com diversos elementos únicos. Um deles, por exemplo, está no interior da cabine. Quando o motorista liga o motor, o teto replica uma animação completa de um eclipse solar. O recurso, chamado de Starlight Headliner, usa mais de 940 “estrelas” para criar a cena do eclipse.
Segundo a Rolls-Royce, a projeção dura 7 minutos e 31 segundos. Ou seja, o tempo mais longo de um eclipse solar. Cabe lembrar que em outros modelos da montadora, esse recurso projeta apenas estrelas convencionais no teto. Seja como for, há também mais 192 pontos de luz que iluminam a cabine durante o dia.
100% personalizado
Mas não é só. O painel do sedã conta com 11.846 estrelas gravadas a laser. Em comunicado, a Rolls-Royce disse que elas formam uma “linha do tempo simbólica de um eclipse total”. Outro ponto que deixa o veículo ainda mais exclusivo é a presença de um relógio sob medida, que traz um diamante de 0,5 quilate. O intuito é representar o ponto de luz que aparece no contorno da Lua por conta do eclipse.
De acordo com a Rolls-Royce, todo esse trabalho foi feito de forma minuciosa. O relógio, por exemplo, passou por testes de aderência para garantir que o diamante não saia do lugar. Bem como enfrentou testes de temperatura. Além disso, o trabalho da projeção no teto do carro demorou mais de 100 horas para ser finalizado.
Rolls-Royce altamente exclusivo
Seja como for, o novo Ghos Ekleipsis também é bastante exclusivo no exterior. Afinal, conta com uma pintura na cor “Lyrical Copper” com detalhes em Laranja Mandarim. Toda a pintura, aliás, foi feita a mão. Há também acabamento em cobre nas rodas, em alguns detalhes da carroceria como no para-choques e nas portas, bem como nas pinças de freio. No interior, a cor laranja também prevalece nos acabamentos. Os bancos, por sua vez, são em couro preto.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!