A Nissan anunciou nesta terça-feira (7) que terá dois novos SUVs no Brasil. Os carros serão feitos na fábrica da montadora em Resende (RJ), onde a empresa vai investir R$ 2,8 bilhões até 2025. A princípio, o primeiro dos SUVs será a nova geração do Kicks, que já é feito no local. Mas o segundo deve ser um modelo inédito, ainda sem detalhes. De acordo com Makoto Uchida, CEO e presidente da Nissan Motor Co., esse veículo será exportado para mais de 20 países da América Latina.
O SUV deverá ser concebido do zero, e não feito com base em produtos que já foram cotados para o mercado brasileiro, como o Nissan X-Trail, por exemplo. Além disso, a montadora informou que um novo motor turbo também será feito na unidade sul-fluminense. Contudo, não há detalhes sobre os dados técnicos. Da mesma forma, a marca não revelou se o carro inédito receberá este propulsor ou se o mesmo será destinado ao novo Kicks.
Aumento na produção da fábrica da Nissan
Uma boa notícia é que esses investimentos e os novos produtos feitos em Resende vão aumentar a oferta de empregos na região. Segundo Uchida, o aumento significativo da produção possivelmente abrirá um terceiro turno na fábrica em breve. O montante servirá para ampliar a linha de montagem da Nissan e instalar maquinários novos na unidade. O novo Kicks estreia em 2024 e deve chegar às lojas já como linha 2025. Além disso, deverá ter a prometida versão híbrida e-Power.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!