É certo que quase todo fã de carro, em algum momento da vida, esbarrou com o termo “Top Gear“, e não falamos do jogo de Super Nintendo lançado em 1992. O seriado britânico produzido pela BBC, que estreou em 1977 e teve 34 temporadas, anunciou sua completa paralisação, por tempo indeterminado. Apesar das inúmeras polêmicas, o seriado tem uma enorme base de fãs mundo afora.
Em um comunicado apresentado pela rede estatal britânica no último dia 21, foi dito que o programa “não retornará em um futuro próximo”, entretanto. Uma das razões para o atual “cancelamento” foi o acidente sofrido por um dos atuais apresentadores, Freddie Flintoff.
O ex-jogador feriu-se gravemente ao capotar um Morgan Super 3, durante as filmagens da nova temporada do programa, no ano passado. Flintoff sobreviveu, mas ainda se recupera dos danos sofridos. Entretanto, os apresentadores Paddy McGuiness e Chris Harris não participaram do episódio.
Entretanto, o programa precisou ser paralisado. Assim, o incidente acabou gerando um impacto no caixa da produção do programa, onde se tornou necessário pagar mais de US$ 10 milhões ao apresentador, como forma de indenização pelo acidente sofrido. Mas, considerando o longo histórico do programa, não é a primeira vez que acidentes durante as filmagens acontecem.
“Dadas as circunstâncias excepcionais, a BBC decidiu suspender o programa do Reino Unido em um futuro próximo. A BBC continua comprometida com Freddie, Chris e Paddy, que estão no centro do renascimento do programa desde 2019, e estamos entusiasmados com isso. Novos projetos sendo desenvolvidos com cada um deles. Teremos mais a dizer em um futuro próximo sobre isso. Sabemos que encerrar o programa será uma notícia decepcionante para os fãs, mas é a coisa certa a fazer”, afirma a emissora BBC, em nota.
Top Gear foi famoso por acidentes e polêmicas
Entretanto, m 2006, o ex-apresentador Richard Hammond ficou mais de duas semanas em coma, em um hospital na Inglaterra, após sair da pista com um Dragster (carro-foguete), e capotar inúmeras vezes. Por fim, outra polêmica foi por conta do apresentador Jeremy Clarkson, que agrediu com um soco um produtor do programa, em 2015. Contudo, o episódio resultou em sua demissão, e no lançamento da série “The Grand Tour”, pelo Amazon Prime Video, junto de James May e Richard Hammond.
O Jornal do Carro também está no Instagram!