No mês passado, a Black Friday mexeu bastante nos preços dos carros. Por todos os lados haviam ações promocionais e as montadoras chegaram a dar descontos generosos. A Jeep, por exemplo, baixou a tabela do Compass em quase R$ 10 mil. Entretanto, em dezembro, tudo volta ao normal, e as fabricantes já começam a subir a régua novamente.
O próprio Jeep Compass já encareceu e, agora, dependendo da versão escolhida, o acréscimo pode chegar a R$ 2.500. Apenas o híbrido 4xe, importado da Itália, manteve o valor tabelado até então, e continua custando os mesmos R$ 347.300.
Entre as versões do Jeep Compass, a Sport T270 registrou aumento de R$ 1.800. Do mesmo modo, a Longitude T270, de R$ 2.000. Em seguida vêm as versões Limited T270, com reajuste de R$ 2.100, e a Série S T270, que ficou R$ 2.400 mais cara. Estas trazem o motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 mkgf e o câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira.
Já as versões turbodiesel começam com a Longitude TD350 4×4, que encareceu R$ 2.400. Já os modelos Limited TD350 4×4 e Trailhawk TD350 4×4 (que têm o mesmo preço) aumentaram R$ 2.500. Todos contam com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 mkgf, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. Por fim, a versão híbrida (motor 1.3 turbo de 180 cv a gasolina + elétrico de 60 cv) Série S 4xe, conforme informado, não sofreu reajuste.
Veja abaixo a tabela de preços e versões:
Sport 1.3 turboflex 4×2 AT6: R$ 180.390 (antes: R$ 178.590)
Longitude 1.3 turboflex 4×2 AT6: R$ 194.390 (R$ 192.390)
Limited 1.3 turboflex 4×2 AT6: R$ 217.990 (R$ 215.890)
Série S 1.3 turboflex 4×2 AT6: R$ 243.390 (R$ 240.990)
Longitude 2.0 turbodiesel 4×4 AT9: R$ 241.990 (R$ 239.590)
Limited 2.0 turbodiesel 4×4 AT9: R$ 262.990 (R$ 260.490)
Trailhawk 2.0 turbodiesel 4×4 AT9: R$ 262.990 (R$ 260.490)
Série S 4xe 1.3 T270 PHEV AT 4×4: R$ 347.300 (sem alteração)
Jeep comemora 80 anos
Para comemorar seus 80 anos, a marca promoveu o Jeep Legacy. O encontro reuniu alguns dos modelos mais icônicos da fabricante e proporcionou diversas experiências aos participantes, como test-drive em toda a linha – dos mais antigos aos mais novos. No total, foram 22 carros com motorizações desde flex e diesel até híbridos.
Por exemplo, entre as estrelas, estavam os modelos MB, de 1942, CJ 3A (1950), Wrangler (1997) e o clássico Grand Cherokee (1996), sucesso entre artistas e jogadores de futebol na década de 1990, quando chegou ao Brasil.
Além dos veículos icônicos, também participaram do evento os modelos da gama atual da Jeep. São eles: Renegade, Compass, Commander (os três, fabricados no Brasil), bem como a picape Gladiator e os SUVs Wrangler e Grand Cherokee 4xe. Sobrenome, aliás, que o Compass também carrega, e leva o título de primeiro modelo da fabricante com propulsão eletrificada.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!