A BMW confirmou que prepara 15 lançamentos para o Brasil em 2024. Como adiantado pelo Jornal do Carro, a montadora vai apostar intensamente em tecnologia de ponta, bem como investir em eletrificação. Seja como for, entre os lançamentos previstos para o ano que vem estão, por exemplo, o inédito X2 e o elétrico iX2. Além deles, também estão na lista o novo Série 5, o elétrico i5 e alguns carros inéditos da submarca MINI.
Seja como for, o primeiro a chegar no Brasil será o i5. O sedã elétrico está previsto para o primeiro trimestre de 2024. No entanto, por ora, a BMW não confirmou qual versão chegará ao mercado. Tudo aponta para a configuração esportiva M60, que traz dois motores elétricos de até 524 cv de potência e mais de 80 mkgf de torque. Dessa forma, de acordo com a montadora, o i5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente de 230 km/h.
BMW vai lançar X2 e elétrico iX2
Logo em seguida, vem a nova geração do X2. O modelo apareceu pela primeira vez em outubro, durante o Salão de Tóqui (Japan Mobility Show 2023). E de acordo com os executivos da marca, o BMW X2 deve chegar às lojas da Europa a partir de abril de 2024. Aliás, a estreia no Brasil deve ocorrer na mesma época, como adiantado pelo Jornal do Carro.
Com visual esportivo, o X2 de segunda geração herda detalhes do X1, mas tem personalidade. Assim, diferentemente do irmão SUV, o crossover tem estilo exclusivo, sobretudo na traseira com linhas de cupê. Outro destaque é a grade frontal contornada com LEDs. As duas versões (elétrica e a gasolina) têm detalhes em tom preto brilhante.
Na configuração de topo, M35i xDrive, o novo BMW X2 tem tração integral e motor 2.0 turbo a gasolina capaz de gerar 321 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. De acordo com a marca alemã, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos. Há também opção com motor 1.5 turbo e sistema híbrido-leve.
Já o iX2 tem dois motores elétricos que produzem, no total, 275 cv e 50,3 mkgf. Neste caso, o 0 a 100 km/h é feito em 5,6 segundos. Por fim, o conjunto de baterias de íons de lítio, com capacidade de 66,5 kWh, garante autonomia de até 449 km no ciclo WLTP, conforme a BMW.
Clique aqui e siga o Jornal do Carro no Instagram!