Você está lendo...
Distante do Brasil, novo VW Golf 2024 vai estrear logotipo de LED
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Distante do Brasil, novo VW Golf 2024 vai estrear logotipo de LED

Teaser do novo Golf 2024 aparece com novas linhas, grade e logotipo iluminados e promessa de opção híbrida em todas as versões

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

27 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Golf 2024 aparece em teaser e revela dianteira com logotipo iluminado
Crédito:VW/Divulgação

O VW Golf, hatch médio de sucesso da marca alemã, receberá novidades para o próximo ano-modelo. A chamada “reestilização de meia-vida” do modelo tem posição de destaque dentro da montadora, e mesmo fora do mercado brasileiro, ainda é muito relevante na Europa, por exemplo. E detalhes dessa futura reestilização foram revelados.

O CEO da empresa, Thomas Schäfer, que divulgou em seu perfil no Linkedin várias imagens de alguns modelos da marca, e entre elas estava um teaser do novo Golf 2024. Em destaque, está a dianteira, que receberá uma nova assinatura luminosa de LED, até mesmo acima da grade. Entretanto, chama a atenção que até o logotipo fica iluminado.



Teaser aparece em post do Linkedin do CEO da marca (VW/Divulgação)

Publicidade


Na imagem, entretanto, é possível ver dois racks de teto, o que indica se tratar da nova Golf Variant, por exemplo. Além disso, novos para-choques e entradas de ar refeitas também são novidades. Esperam-se também novas opções de cores, com diferentes versões e tonalidades. Por dentro, uma enorme central multimídia será responsável pelo salto evolutivo da marca.

A novidade irá substituir a tela atual nas versões de topo, além de ser mais ergonômica. Contudo, virá com o software atualizado Mib4, o mesmo já encontrado na nova Tiguan, por exemplo. A marca deve aproveitar o lançamento para incluir também botões físicos, algo que o público já reclamava há algum tempo.

Todas as versões do Golf perdem opção de câmbio manual

Entretanto, para manter-se viável na produção e respeitando as regras anti-poluição do Euro 7, todas as versões receberam mudanças com foco nas regulações ambientais. Uma delas é a extinção do câmbio manual em todas as opções oferecidas, até mesmo nas esportivas GTI e R. Sendo assim, apenas a DSG automatizada de dupla embreagem estará disponível.


Por fim, todas as versões terão alguma opção de hibridização, se tornando padrão na gama do modelo. As opções GTE e eHybrid, do tipo híbrido plug-in, agora usarão o motor 1.5  EA211 Evo, com turbo e quatro cilindros, ao invés do antigo 1.4. As demais versões a diesel ou gasolina devem apostar na hibridização leve.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mercedes-AMG G63 é o jipão dos sonhos para acelerar e ser visto


Deixe sua opinião