Você está lendo...
Mini Cooper JCW ganha versão elétrica
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Mini Cooper JCW ganha versão elétrica

Mini Cooper SE ganha configuração JCW esportiva com retoques na carroceria e cabine; modelo, no entanto, não teve ajustes mecânicos

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

02 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

mini cooper
Mini Cooper SE ganha toques esportivos no visual na versão JCW
Crédito:Divulgação/Mini

O Mini Cooper SE acaba de ganhar uma versão John Cooper Works. A edição especial oferta um design mais esportivo, com mudanças na carroceria e na cabine. No entanto, não muda a motorização. Dessa forma, o modelo permanece com o motor elétrico de até 215 cv de potência. O hatch ainda conta com uma bateria de 54,2 kWh capaz de render 402 km de autonomia no ciclo WLTP.

Seja como for, entre as novidades, o Mini Cooper JCW conta com um novo contorno na grade dianteira, bem como faróis de LEDs com assinatura exclusiva. Além disso, há também o logotipo em preto brilhante. A versão com apelo mais esportivo traz novas rodas de 18 polegadas com 10 raios, além de pinças de freio em vermelho. No entanto, o que mais chama atenção é a pintura vermelha nos retrovisores e teto. Por fim, a traseira conta com um aerofólio.



Mini Cooper
Divulgação/Mini

Publicidade


Mini não confirma versão para o Brasil

Mesmo com retoques singelos, a Mini não esqueceu de trazer algumas novidades no interior do hatch. Assim, o Mini Cooper SE JCW conta com novos bancos esportivos com acabamento em couro sintético. Além disso, as costuras são vermelhas para acompanhar os detalhes da carroceria. O painel exibe novos grafismos e a central multimídia conta com um modo de exibição exclusivo, o Go-Kart. Com ele, é possível mudar a iluminação para vermelho e melhorar a resposta das acelerações. Por fim, os recursos de assistência ao motorista também ganharam novidades com 12 sensores ultrassônicos e quatro câmeras 360°.

Divulgação/Mini

Seja como for, até o momento, a Mini não confirmou se a versão esportiva do hatch chegará ao Brasil. E nem mencionou os preços. Como dissemos, o modelo não teve alterações mecânicas. Dessa forma, conta com o motor elétrico de 215 cv de potência e 33 mkgf de torque. De acordo com a Mini, com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Já a carga demora cerca de 30 minutos para ir dos 10 aos 80%.


Clique aqui e siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ora 03 Skin: como é o carro elétrico de R$ 150 mil da GWM
Deixe sua opinião