Mal deu tempo de lamentar o encerramento da produção dos Dodge Charger e Challenger no finalzinho do ano passado. Isso porque a montadora já revelou um gostinho do substituto da dupla de muscle cars. As imagens, publicadas em um post no Facebook, mostram o que a empresa chamou de “modelo pré-produção”.
Com estreia programada ainda para 2024, o cupê se parece muito com o conceito Charger Daytona SRT, revelado em 2022. De acordo com a Dodge, esse protótipo seria uma prévia para um futuro modelo elétrico da marca. Ou seja, esqueça os tradicionais V8: agora a montadora se rendeu à tendência mundial e vai se dedicar aos motores alimentados por baterias.
Entretanto, há expectativa de que uma configuração a gasolina se junte às versões elétricas. Dessa forma, o motor Hurricane 3.0 turbo de seis cilindros em linha dos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer deverá ser a opção para ficar sob o capô do modelo.
Como será o futuro Dodge Charger
No estilo, o Daytona SRT homenageia a era de ouro do Charger 1968, famoso por “Bullit”, “Os Gatões” e “Velozes e Furiosos”. Isso parece ter sido levado em conta no modelo de produção que será o substituto da famosa dupla.
O conceito também traz sistema de tração integral e arquitetura capaz de entregar até 800 cv de potência. Além disso, há uma transmissão “multivelocidade” para oferecer pontos de troca específicos, como em um carro a combustão.
Mas ainda não está claro se essas características farão parte do modelo de produção, já que a expectativa é de que o veículo seja construído na plataforma STLA Large, da Stellantis. Também não há informações sobre o nome do futuro cupê, que por enquanto vem sendo chamado apenas de Charger Daytona 2025.
O Jornal do Carro também está no Instagram!