O Cristiano Ronaldo é conhecido pela sua coleção de carros impressionante. Agora, o atacante do time Al-Nassr voltou a chamar atenção por conta da sua mais nova aquisição. Trata-se de nada menos que um Ferrari Purosangue. Conhecido como o primeiro SUV da marca italiana, o modelo de luxo foi lançado há pouco mais de um ano e recentemente chegou ao Brasil com tabela de R$ 7,4 milhões.
Por aqui, o Purosangue está à venda pela importadora oficial da marca, a Via Itália. E todas as unidades já estão esgotadas. No entanto, a previsão é de que mais 15 unidades cheguem ao País. Seja como for, a fila de espera do modelo já passa dos dois anos. Com porte musculoso e espaço de sobra para quatro adultos, o SUV da Ferrari chama atenção por ter quatro portas. e as de trás são do tipo suicida, que se abrem na direção oposta às dianteiras. Nenhum outro concorrente tem isso.
O crossover traz sob seu longo capô um clássico motor V12 naturalmente aspirado. Conforme os dados oficiais da marca italiana, o motor V12 de 6,5 litros a gasolina gera 725 cv de potência a 7.750 rpm, bem como 72,9 mkgf de torque máximo às 6.250 rpm. Além disso, 80% da força fica disponível já às 2.100 rpm.
O câmbio automatizado de oito marchas e duas embreagens no eixo traseiro e a tração é integral. Com este conjunto, o Purosangue acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e alcança velocidade máxima de 310 km/h.
Outros modelos da Ferrari estão na coleção
Seja como for, esse não é o único modelo exclusivo na garagem de Cristiano Ronaldo. O atacante possui mais de 20 automóveis de luxo. Entre eles, por exemplo, estão os superesportivos Bugatti Chiron e Veyron, McLaren Senna, Lamborghini Urus e Aventador e um Ferrari 599 GTO. A garagem do jogador também conta com outros modelos exclusivos como um Rolls-Royce Dawn, que foi um presente de sua esposa Georgina Rodríguez, um Ferrari Monza SP2 e um Aston Marin DBX e um DBS Superleggera conversível.
O CR7, aliás, é dono de um dos dez exemplares do Bugatti Centodieci, hiperesportivo de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na conversão). O modelo foi feito em homenagem aos 110 anos da marca e conta com o motor 8.0 quadriturbo de 16 cilindros em ”W”, que oferece impressionantes 1.600 cv de potência máxima. O conjunto acompanha um câmbio automático de sete marchas e tem tração integral. De acordo com a Bugatti, o modelo vai de 100 km/h em 2,4 segundos. A velocidade máxima é de 380 km/h.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!