A Xiaomi, uma das gigantes dos eletroeletrônicos na China, revelou que seu primeiro automóvel, o SU7, chegará ao mercado no final de março, especificamente no dia 28, na China. É o que informa o CEO e fundador da empresa, Lei Jun: “O SU7 entregará uma tecnologia de ponta e uma experiência de condução excepcional”, afirmou o executivo no X.
O anúncio aumenta a expectativa acerca do sedã esportivo elétrico, e as reservas para sua aquisição já podem ser feitas pelos interessados. O anúncio ocorre três anos depois da empresa mencionar que entraria no mercado automotivo, por exemplo.
A chegada iminente do modelo ao mercado acontecerá em três cores: Aqua Blue (azul), Mineral Gray (cinza) e Verdant Green (verde), além do esperado motor HyperEngine V8s. Feitos com aço elétrico, os motores feitos para o modelo já registraram a rotação recorde de 27 mil rpm, refrigerado com serpentinas de óleo, ajudando a entregar o torque ainda mais depressa.
Além disso, as 72 partes do SU7 são juntas à carroceria graças a uma gigantesca prensa, algo já utilizado pela Tesla e pela Toyota, por exemplo. Isso economiza o tempo de produção, e favorece a rigidez do modelo.
Sedã esportivo da Xiaomi é repleto de tecnologia
Além disso, para os fãs de tech, o SU7 tem futurismo até nas assistências à direção. O modelo tem 15 radares, 11 câmeras e até raio laser para ajudar na estrada. A condução autônoma é comandada por esses sistemas, que geram um mapa 3D ao redor do carro, com precisão de 10 cm. Outro algoritmo elimina chuva e neve das medições, e detecta objetos entre 5 cm e 10 cm ao redor do modelo.
Além disso, é possível comandar vários aparelhos da marca de dentro do SU7, como itens de casa, como lâmpadas. Quem vai atrás não fica desabonado, com telas para os passageiros, que viram tablets. Além disso, os dispositivos têm sincronização com o display central. Seja como for, 59 lojas em 29 cidades na China receberão os pedidos pelo novo sedã da Xiaomi.
O Jornal do Carro também está no Instagram!