Você está lendo...
Fim das peruas? Audi lança nova RS6 Avant no Brasil para milionários
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Fim das peruas? Audi lança nova RS6 Avant no Brasil para milionários

Audi RS6 Avant Performance é versão mais forte e veloz da superperua alemã, e chega ao País para alegria (dos poucos) fãs do modelo

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

15 de mar, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Audi RS6 Avant Performance é superperua de mais de R$ 1 milhão
Crédito:Audi/Divulgação

Já disponível globalmente desde o final de 2022, uma das peruas mais rápidas do mundo chegou finalmente ao Brasil: trata-se da Audi RS6 Avant Performance. Recém-chegada no pacote de comemoração dos 30 anos da marca no País, o modelo recebeu aprimoramentos dinâmicos e um visual ainda mais agressivo. 

Vamos direto ao que interessa: essa não é uma perua comum (dentre as já poucas que existem no mercado nacional), por custar R$ 1.213.990, em venda direta. Para mover o modelo, está à disposição um motor 4.0 V8 biturbo, com turbinas maiores, que rodam com mais pressão que antes (2,6 bar). Isso significa mais potência e torque: 630 cv e 86,6 mkgf, respectivamente.



RS6 Avant Performance continua veloz como sempre

Audi/Divulgação
Audi/Divulgação

Publicidade


Quem comanda a cavalaria é o câmbio Tiptronic de 8 marchas, junto do famoso sistema de tração integral Quattro. O 0 a 100 km/h também é rápido: apenas 3,4 segundos, 0,2 mais rápido que o modelo anterior. O desempenho de 0 a 200 km/h também impressiona: 11,7segundos, com velocidade máxima de 280 km/h. Destacam-se também os quatro modos de condução Audi Drive Select: Comfort, Efficiency, Auto e Dynamic, bem como outros dois customizáveis: RS1 e RS2.

Audi/Divulgação
Audi/Divulgação

Diferenciais da renovada perua são o novo sistema de exaustão, o sistema hibrido-leve de 48 volts e novo diferencial central blocante, que permite às rodas traseiras virar até 5 graus. Em baixa velocidade, elas esterçam em direção oposta às dianteiras, favorecendo a manobrabilidade, e em alta, giram no mesmo sentido da dianteira, favorecendo a aderência e estabilidade.


Fartura de itens de série é praxe da Audi

De série, a tecnologia é farta. A perua conta com luz de direção dinâmica, faróis Full LED Matrix, Audi Laser Light, lanternas em LED, telas sensíveis ao toque integradas ao painel de instrumentos e console central, head-up display e detalhes do acabamento em Alcântara, couro e fibra de carbono. Há também display inferior de 8,6 polegadas, ar-condicionado automático de quatro zonas, pacote de luzes customizáveis e mais.

Audi/Divulgação
Interna discreta tem bons materiais e mescla luxo e esportividade (Audi/Divulgação)

Além disso, também há um sistema de som Bang & Olufsen volante multifuncional com regulagem elétrica e aquecimento, park assist, carregador de celular por indução, pinças de freio na cor vermelha, teto solar panorâmico e câmera 360º. Para as rodas, há quatro modelos disponíveis, incluindo acabamentos preto brilhante, cinza-fosco ou preto fosco. 


Por fim, estão disponíveis as seguintes cores: Cinza Nardo (Sólida); Azul Ascari, Branco Geleira, Prata Florete, Vermelho Granadina, Preto Mito (Metálicas); Cinza Daytona (Perolizada); e Preto Sebring (Efeito Cristal). Além disso, há também cores das linhas Audi Exclusive e Exclusive Fosco, pelos preços de R$ 57.000 e R$ 85.000, respectivamente.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BMW X7: como é o SUV de 7 lugares com motor V8 e preço de R$ 1 milhão


Deixe sua opinião