O Novo Renault Duster já chegou em alguns mercados do continente europeu. O modelo difere do vendido como Dacia, e tem ampla opção de motores, inclusive uma opção híbrida, que muito interessa ao mercado nacional. A opção da Renault também será vendida no mercado latino-americano, africano e do Oriente Médio.
O conjunto hibrido E-Tech usa um motor 1.6 quatro cilindros, movido a gasolina, junto de um propulsor elétrico. Na linha intermediária, está o 1.2 TCe Turbo, também a gasolina, mas com 130 cv e sistema híbrido-leve de 48V, que inclusive conta com tração 4×4. Além disso, a versão de entrada tem o 1.0 TCe de três-cilindros e 100 cv, usando gasolina ou GLP (propano).
A maior modificação do Duster está na dianteira, onde o logo Dacia é substituído pela inscrição “Renault” em extenso, em posição de destaque na grade. O novo logotipo da Renault aparece apenas na tampa traseira, bem como também no interior, e no cubo das novas rodas.
Renault Duster quase não muda em relação ao modelo romeno
No geral, o SUV renovado respeita as dimensões e detalhes do irmão romeno. Assim, itens como rodas, para-choques, faróis, tampa do porta-malas, e demais coisas tem o mesmo desenho do Dacia. O SUV compacto mede 4,34 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. No porta-malas, cabem 472 litros.
O painel é o mesmo da versão Dacia, mas com inserções do logo da Renault, até no volante. O painel digital tem 7 polegadas, e a multimídia central, virada para o motorista, tem 10,1 polegadas. Além disso, agora há revestimentos exclusivos nos bancos e também nos painéis de porta.
Por fim, o modelo chega à Turquia em maio, e logo poderá ser encomendado. Por aqui, o Duster não trocará de geração em um futuro próximo, uma vez que sua reestilização nacional aconteceu a pouco tempo. O JC avaliou o modelo recentemente, confira no vídeo abaixo!
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