Depois de lançar o i5, versão elétrica do Série 5, a BMW traz ao mercado brasileiro sua configuração híbrida plug-in. Batizado de 530e M Sport, o modelo impressiona nos índices de consumo. De acordo com o Inmetro, o sedã chega a rodar até 28,6 km/l na estrada e 26,9 km/l na cidade, atingindo uma média de 27,7 km/l. Sempre com gasolina, é claro.
Esses dados de consumo são possíveis graças ao eficiente motor elétrico que faz parte do sistema híbrido. Ou seja, só com eletricidade, a autonomia é de bons 61 km sem gastar uma gota de combustível. Mas se você vai economizar no posto, prepare-se para desembolsar um preço salgado pelo carro: nada mais, nada menos que R$ 574.950.
Como é o BMW Série 5 PHEV
Com 5,06 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,99 m de entre-eixos, o Série 5 traz as linhas mais recentes da BMW. A grade frontal é chamativa, mas não exagerada como em outros modelos da marca. Nas laterais, as maçanetas são embutidas na carroceria e as saias pretas são pontos altos do design. Atrás, destaque para as lanternas que se estendem para as laterais e são separadas por um elemento prateado.
Por dentro, o painel de instrumentos de 12,7 polegadas se integra à central multimídia de 14,9″ em uma única tela curva. O volante traz base reta, com estilo mais esportivo, e concentra a maioria dos botões físicos e comandos táteis. Na lista de itens de série há equipamentos interessantes, como assistente de voz Alexa e sistema de estacionamento automático, por exemplo. Quem comprar o modelo ainda leva para casa dois carregadores, um portátil de 11 kW e um wallbox de 22 kW.
O 530e combina o motor 2.0 biturbo a gasolina a um elétrico com bateria de 19,4 kWh para entregar 299 cv e 45,9 mkgf. Seu câmbio é automático de oito marchas com tração integral. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h. Utilizando somente o motor elétrico, a máxima é de 130 km/h.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!