O Série 3, modelo mais vendido da marca alemã BMW, recebeu atualizações pontuais, que passam longe do design exterior e se concentram na usabilidade, tanto do sedã como também a perua Touring. Agora, a diferença está em uma maior autonomia elétrica para os modelos híbridos plug-in (PHEV), bem como uma nova configuração de chassi, por exemplo.
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Previstos para chegaram ao mercado europeu em julho de 2024, a dupla da marca deve permanecer em linha por mais alguns anos, segurando as pontas até a chegada do novo série 3, antecipado pelo conceito Neue Klass, elétrico, em 2026. Externamente, apenas duas cores foram adicionadas ao catálogo: Arctic Race Blue metálico e Fire Red metálico, bem como novas rodas de 19 polegadas, juntas do pacote esportivo M.
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Por dentro, há um novo volante esportivo, em couro com borboletas atrás para troca de marchas de série, além de novos tecidos e acabamentos. Além dos sistemas ADAS já presentes, adicionam-se uma câmera de ré, um assistente de ré e o sistema de navegação baseado em nuvem, por exemplo. A novidade, entretanto, está nos modelos plug-in.
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Uma vez que os motores puramente a combustão continuam inalterados, os modelos PHEV (330e Sedan e 330e Touring) recebem uma nova bateria, agora com 19,5 kWh e alcance elétrico de até 101 km, segundo o ciclo WLTP. Ainda não há confirmação se os modelos virão ao Brasil, mas na Europa, seus preços são de 46.400 euros (R$ 261 mil) pelo sedã e de 47.700 euros (R$ 268,3 mil) pela perua, no entanto.
BMW M3 chega à nova geração com 530 cavalos
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As mudanças não ficaram restritas apenas às versões “normais” do Série 3. O esportivo M3 chega à nova geração junto da perua M3 Touring. Assim, ganhando 20 cv a mais em relação ao modelo anterior, agora com 530 cv. Os números vêm do conjunto M TwinPower Turbo 3.0 de seis cilindros em linha, que também entrega 66 mkgf de torque. Para comandar o conjunto, está a transmissão M Steptronic de oito marchas.
Agora disponíveis em suas versões mais ariscas Competition Sedan e Competition Touring, os modelos têm tração integral. Mas podem enviar a força apenas para as rodas traseiras, por meio de um modo Drift, por exemplo. Além de rápido, o sedã também está mais leve: são menos 34 kg em relação à geração F80, graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono. O material foi utilizado em partes como splitter dianteiro, entradas de ar, capô, capas dos retrovisores, difusor traseiro e até no spoiler, acima da tampa do porta-malas.
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Por fim, falando no sedã, ele está à venda no Brasil. Limitadíssimo, chega com apenas 17 unidades, a um preço tão impressionante quanto o esportivo: “singelos” R$ 1.299.950. Resta saber se o mercado nacional terá também acesso à super-perua M3 Competition Touring, no entanto.
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