A Peugeot revelou a forma final de seu crossover 2008, que está próximo de seu lançamento. Além disso, foi confirmada a versão GT, bem como o redesenho de sua versão elétrica. Para esta, são esperados mais potência e também alcance. Junto da novidade da marca francesa chega ao País sua nova identidade visual.
Utilizando a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, o modelo terá sua fabricação em El Palomar, na Argentina. Visualmente, destaca-se a dianteira, cuja grade frontal exibe elementos tridimensionais, que relembram outro modelo da marca: o 508, por exemplo. Além disso, o conjunto ótico também teve atualizações, com novas luzes, e mantendo os LEDs verticais, uma das marcas da Peugeot.
Por dentro, o modelo virá com tela de 10” para a central multimídia nas configurações mais caras. Já nas opções de entrada, a tela tem 7″. Quadro de instrumentos digital com elementos em 3D, como no 208, também estará disponível. Na versão GT, um dos destaques do modelo, além das novas rodas, é o teto solar panorâmico.
Por fim, entre as opções de motor, o SUV deve oferecer o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 mkgf presente em modelos como os Fiat Pulse e Strada, além do 1.3 turbo com 185 cv e 27,5 mkgf de Jeep Compass, entre outros carros da Stellantis. Entretanto, até o momento, a montadora não divulgou mais detalhes sobre o conjunto, como ofertas de câmbio ou mesmo opção de motorização híbrida. Por fim, a configuração elétrica e-2008 continuará importada da França.
O Jornal do Carro também está no Instagram!