A linha 2025 da picape compacta-média Ford Maverick recebe novidades interessantes, como a adoção da tração 4×4 para o motor 2.5 híbrido. Além disso, houve mudança na capacidade de reboque e carga útil em relação à versão 2.0 Turbo. Há também um novo painel frontal e a chegada de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Versão mais requisitada da picape da Ford pelos clientes, a Maverick híbrida é quem recebe os melhoramentos. Sua potência, entretanto, segue a mesma: um motor quatro-cilindros, de ciclo Aktinson, junto de outro elétrico, que juntos entregam 194 cv e 28,5 mkgf de torque. Comandando o conjunto, está uma transmissão automática CVT.
Assim, com a nova tração e o pacote de reboque opcional, a picape ganha 907 kg de capacidade de tração, dando um total de 1.814 kg. Os valores, entretanto, são referentes à versão 2.0 Turbo, pois a versão híbrida AWD, na verdade, perdeu capacidade. Agora, a picape carrega 635 kg, contra 680 kg anteriormente. O sistema híbrido é de série nas versões XL, XLT e Lariat, enquanto a versão Tremor usa o 2.0 Turbo de 253 cv. Entretanto, caso o interessado queira mais torque (38,7 mkgf), o 2.0 Turbo é opcional no restante da linha, mas com câmbio automático de 8 marchas.
Ford Maverick recebeu novidades sutis no visual
Por fora, a Maverick recebeu melhoramentos na dianteira, com uma nova grade e faróis redesenhados. Contudo, por dentro, a picape recebeu uma tela sensível ao toque de 13,2 polegadas, equipada com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há também um modem 5G que permite atualizações over-the-air, além de uma câmera 360°.
Entretanto, a Ford não revelou os números de consumo de combustível da picape nos EUA, mas sabe-se que o modelo híbrido com tração dianteira, modelo 2025, custará US$ 27.890 (R$ 157.606, em conversão direta). A montadora fala em 17,8 km/litro na cidade para a versão híbrida com tração dianteira e 17 km/litro a opção híbrida AWD.
Por fim, com a atual estreia do modelo nos EUA, sua chegada ao Brasil só deve ocorrer em 2025, já como modelo 2026. Por aqui, a picape é oferecida em duas versões: Lariat FX4, com o motor 2.0 turbo, por R$ 227.200; e a Lariat Hybrid, com o 2.5 híbrido, por R$ 237.200.
O Jornal do Carro também está no Instagram!