Com o mercado de SUVs bombando e muita gente disposta a pagar altos valores para ter um na garagem, a Hyundai, finalmente, trouxe o Palisade ao Brasil. O modelo não é novidade lá fora. Pelo contrário. Afinal, foi lançado em 2018. Mas, por aqui, é inédito e vai tentar roubar a clientela dos JLR Discovery e Defender 130, bem como do Jeep Grand Cherokee e Kia Carnival, afinal, a marca resolveu trazer a opção com oito lugares. As pré-vendas começam no sábado (17) e a marca sul-coreana pede nada menos que R$ 449.990. As entregas acontecem a partir de setembro.
O Palisade é o primeiro modelo importado pela Hyundai após a implantação da nova rede da marca, agora, comandada pela Hyundai Motor Brasil, e não mais pelo grupo Caoa. O modelo, que já tinha sido confirmado para cá em 2023, vem importado da Coreia do Sul apenas na versão com oito lugares – tem com sete assentos no mercado externo.
Itens de série
Além disso, para disputar a categoria, conta com pacote robusto de equipamentos de série. Os bancos, revestidos com couro, têm ajustes elétricos nas duas primeiras fileiras, ventilação e aquecimento. Ademais, o utilitário premium oferece ar-condicionado automático de três zonas e dois tetos solares panorâmicos.
Também estão no pacote o retrovisor interno operado por câmera, head up display e sete airbags. Por falar em segurança, tem avançados sistemas de assistência ao motorista, como câmera 360º, assistente de frenagem autônomo, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, assistente de centralização e permanência em faixa, câmera para monitoramento de ponto cego e alerta de ocupante de banco traseiro.
Em termos de tecnologia, oferece dispositivo de carregamento rápido para smartphones, sistema de som com assinatura Infinity, quatro entradas USB e quatro entradas 12V. Por fim, tem quadro de instrumentos e sistema multimídia integrados em uma única peça – cada tela tem 12,3″.
Aparência e medidas
No design externo, o Palisade tem grade em formato cascata e luzes de LEDs verticais. As rodas de liga leve têm 20″. As dimensões são as seguintes: 5 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e entre-eixos de 2,90 m. A altura do solo fica em 20,3 centímetros. Na paleta de cores, tem Branco Creamy Perolizado, Cinza Graphite Metálico, Azul Moonlight Perolizado e Preto Abyss Perolizado. Por dentro, apenas opções Preto e Off-White.
Na motorização, ao contrário do que se especulava, nada de conjunto híbrido. O SUV chega, portanto, equipado com o 3.8 V6 a gasolina capaz de gerar 295 cv de potência e 36,2 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas com acionamento eletrônico (Shift By Wire) e a tração é integral 4×4 com sistema HTRAC, que monitora e distribui o torque específico necessário para cada roda.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!