A Caoa Chery surpreendeu o mercado mais uma vez nesta sexta-feira (23) ao lançar o novo Tiggo 8 Pro com um preço um tanto enigmático. O SUV de 7 lugares montado em Anápolis (GO) chega às lojas do País com visual renovado, mais equipamentos, atualização mecânica e preço para incomodar até os líderes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Conforme a tradição chinesa, o número 8 representa a sorte. Pois a Caoa Chery vai com tudo para atrair bons ares e lança o novo Tiggo 8 Pro por R$ 188.888,88. Com isso, o SUV de 7 lugares da marca sino-brasileira fica razoavelmente mais barato que seu principal concorrente, o Jeep Commander, que parte de R$ 219.990. Além disso, chega mais acessível que os chineses GWM Haval H6 e BYD Song Plus, que são híbridos e custam acima de R$ 210 mil.
Caoa Chery Tiggo 8 Pro atualiza visual
Como mudança mais notável na linha 2025, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro chega com desenho renovado na parte externa, com destaque para a nova dianteira, que é a mesma da versão Pro Hybrid Plug-In. Os faróis são marcados por dois contornos de LEDs, enquanto a grade é bem maior e tem moldura que envolve toda a parte central do para-choques. O conceito é chamado pela marca de “Big Diamond”.
Atrás, as lanternas também foram redesenhadas e apresentam estilo mais moderno, com LEDs fracionados de iluminação dinâmica. O toque esportivo fica com os escapes duplos na parte inferior do para-choque. Por fim, o interior do Tiggo 8 Pro 2025 também é novo e traz um estilo mais limpo, com poucos botões e duas telas grandes emolduradas no topo do painel. Um ponto forte é o acabamento com muito couro e peças que imitam madeira.
Tiggo 8 Pro foca conforto e espaço
Com as mudanças no exterior, o Tiggo 8 Pro ganhou 20 mm e tem agora 4,72 metros de comprimento. Além de longo e robusto, o SUV mantém como trunfo a oferta de 7 lugares a bordo, bem como os recursos modernos de assistência à direção do pacote Max Drive, como frenagem automática de emergência, manutenção de faixa e alertas de ponto cego nos retrovisores. De resto, o SUV tem seis airbags de série e suspensão traseira Multilink.
Na parte de conforto e conectividade, há itens como bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação. Bem como chave presencial e abertura elétrica da tampa do porta-malas. Este, por sinal, é outro atrativo. São 193 litros na configuração sete lugares, 889 litros com cinco lugares e 1.930 litros com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas. Já o quadro de instrumentos Ultra Wide tem 24,6 polegadas e une duas grandes telas horizontais com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple Carplay.
Já a mecânica do SUV chega levemente aprimorada. Segundo a Caoa Chery, o conjunto recebeu algumas melhorias. Por exemplo, mudou o filtro de óleo para uma posição mais acessível para troca; instalou um novo radiador de óleo, mais eficiente na troca de calor; e uma nova bomba de óleo com pressão variável.
Entretanto, o motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas mantem o rendimento de antes. Ele vem conectado ao câmbio DCT de dupla embreagem com 7 velocidades, com opção de trocas manuais. A tração é dianteira. São 187 cv de potência e 28 mkgf de torque máximo entre 2.000 rpm a 4.000 rpm.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!