Commander, Compass e Renegade têm garantia de 5 anos de fábrica desde abril. Mas, a princípio, a ideia de reforçar o pós-vendas de seus modelos novos e usados (ano/modelo a partir de 2022) ainda estava incompleta. É tanto que, agora, além da cobertura maior, com 2 anos de extensão além da garantia original de 3 anos desses modelos, a chamada “Garantia Ampliada Jeep” recebeu mais um adendo por parte da marca.
De acordo com a Jeep, mesmo que os SUVs envolvidos estivessem com todas as revisões corretas, estariam fora da Garantia Ampliada quando atingissem mais de 60.000 km rodados. Agora, no entanto, a fabricante reviu o regulamento e o limite de quilometragem deixa de existir. Com isso, os clientes elegíveis agora podem fazer a solicitação diretamente pelo site da marca, sem precisar ir à uma concessionária.
Seja como for, para ter direto ao serviço, o proprietário precisa obedecer o período de garantia contratual e ter as devidas manutenções em dia. Dentre as regras, é necessário, ainda, estar dentro do prazo da garantia original (de três anos) para ter acesso a ampliação do benefício.
Ademais, a Garantia Ampliada da marca não cobre o carro por inteiro. De acordo com o contrato, há cobertura para motor, transmissão, caixa de transferência e tração (dianteira e traseira). Por fim, o plano continua vinculado às revisões regulares do veículo.
Cabe recordar, no entanto, que a estratégia não é novidade no mercado. A Toyota e a Honda, por exemplo, já utilizaram da mesma ação para fornecer garantia extra em seus veículos.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!