No fim de julho, você leu aqui, no Jornal do Carro, que a Ford deu indícios do retorno da Ranger Black. Dito e feito. Afinal, a configuração está de volta. Ao menos, na Argentina. Em solo portenho, a picape retorna com a mesma proposta que já ofereceu na geração anterior. Seu visual predominantemente preto, como sugere o nome de batismo, é o principal diferencial do modelo, que carrega o motor 2.0 turbodiesel. Por lá, ainda na mecânica, tem tração 4×4 e câmbio manual. Isso, no entanto, não deve ser realidade quando o modelo vier ao Brasil.
Com base na opção XLS, a Ranger Black usa pintura na cor negra em peças como grade, nas molduras, nos estribos laterais e no santantônio. As capas dos retrovisores externos e as rodas de 18 polegadas também acompanham a tonalidade.
![Ford Ranger Black](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/08/28182651/Ranger2.jpg-1160x653.webp)
Por dentro, a princípio, tons escurecidos que mesclam componentes em materiais brilhantes e foscos. O modelo tem, ainda, a inscrição dita por Henry Ford à época do Model T “so long as it’s black” (“contanto que seja preta”, em português) estampada na lateral do banco (revestido com couro), em baixo relevo.
![Ford Ranger Black](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/08/28182656/Ranger4.jpg-1160x653.webp)
Como itens de série, nesse sentido, tem central multimídia com tela de 10″, câmera de ré, faróis com iluminação full LEDs, carregador de celular por indução e outros mimos. Por lá, no entanto, custa o equivalente a R$ 280 mil.
![](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/08/28182645/Ranger.jpg-1160x653.webp)
Mecânica
Na Argentina, o 2.0 TDI da Ranger Black gera potência de 170 cv e torque de 41,2 mkgf. A tração 4×4 tem reduzida e o câmbio manual conta com seis marchas.
No mercado brasileiro, a expectativa é que a nova versão da Ranger venha com câmbio automático e tração traseira. Assim, ocuparia a lacuna deixada pela configuração XLS 2.0TD com tração 4×2, descontinuada. Afinal, a edição passada teve boa aceitação por aqui, principalmente em centros urbanos, onde a tração 4×4 não se faz necessária. Por aqui, deve custar entre R$ 245 mil e R$ 250 mil.
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