Uma nova marca brasileira de veículos fora-de-estrada está prestes a estrear no mercado nacional. Trata-se da SAV Motors Brasil, com sede em Joinville (SC), que lançará um buggy com aptidões recreativas e de trabalho até o final deste ano. O nome do veículo ainda não foi definido. Um dos fundadores da nova empresa, João Paulo Melo, que também é designer e Head de produto, afirmou ao Jornal do Carro que o produto será uma “evolução do buggy”.
- VEJA MAIS:
- Nissan Kicks chega a 350 mil unidades e prepara nova geração
- Novo supercarro da Xiaomi será tão potente que exigirá treinamento para dirigir
- Veja quais foram os 50 carros mais vendidos de agosto
“O veículo da SAV Motors Brasil tem a mesma ‘pegada’ dos UTVs, mas ele é uma evolução do buggy. Vamos homologar e emplacar o veículo como um buggy, para uso recreativo e para o trabalho”, disse Melo, que já trabalhou em grandes montadoras e desenhou os novos carros da StockCar 2025.
Com uma infraestrutura enxuta, a SAV Motors planeja validar o veículo produto com baixo investimento inicial. Em seguida, à medida que comprovar resultados, o plano é atrair investidores. O projeto da nova marca ainda tem a participação estratégica da Rhino Off Road, fabricante brasileira de veículos off-road recreativos e acessórios.
A Rhino Off Road é responsável pelo desenvolvimento do chassi do veículo, enquanto a SAV focará no design e na integração tecnológica. No entanto, por ora, não foram divulgados detalhes do buggy, especificações técnicas e de desempenho. Mas a fabricante promete trazer ao mercado um produto com linhas modernas, confortável e seguro.
SAV Motors Brasil quer atrair consumidores de UTVs
Para Luis Mazzocchi, Head de Business da SAV Motors, o Brasil, por ser um País litorâneo e com belezas naturais, é um mercado ideal para veículos off-road. “O Brasil tem muito a ser explorado. O problema é que, hoje, as alternativas de veículos outdoor são pouco acessíveis para o público em geral. Ou são muito radicais ou estão desatualizadas”, explica o executivo.
Com a proposta de lançar um buggy moderno, a SAV almeja atrair consumidores de UTVs. Atualmente, os principais nomes dessa categoria no mercado brasileiro são a Polaris e Cam-Am, que oferecem seus veículos importados dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.
De acordo com Mazzocchi, a SAV está sendo estruturada em fases. “A primeira fase envolve a produção limitada para testes, com foco em otimizar processos e receber feedback dos consumidores. Na segunda, planejamos aumentar a produção, desenvolver uma rede de distribuição e explorar novos mercados”. O lançamento comercial do veículo da nova marca nacional está programado para 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!