O Honda HR-V de cara nova estreou na Europa com as mesmas mudanças que estrearam em março no Vezel, seu “gêmeo” no mercado asiático. O SUV continua oferecido somente na versão híbrida sem carregamento externo chamada e:HEV. A tração é sempre dianteira.
Esteticamente não há muitas mudanças em relação ao lançamento da terceira geração do modelo, em 2021. A principal diferença está na grade dianteira redesenhada, mas há outros detalhes como entradas de ar em posição mais baixa no para-choque e lanternas de LED com novos grafismos. As rodas também foram redesenhadas. Por fim, a montadora incluiu três novas cores no catálogo, tons de verde, azul e cinza.
Mais detalhes do novo HR-V
Na lista de equipamentos, destaque para o quadro de instrumentos digital de 7” e a central multimídia de 9”, que já faziam parte dos itens de série do modelo. A parte de baixo do console central, entretanto, foi remodelada para garantir um acesso mais ergonômico ao carregador de celular por indução. Além disso, o carro recebeu materiais extras para melhorar o isolamento acústico e vidros escurecidos.
A versão de topo Advanced Style Plus recebe ainda teto de vidro panorâmico. Entre os itens de segurança, as grandes novidades são o sistema de câmeras Multi View com visão 360 graus e o assistente de congestionamento Traffic Jam Assist, que foi aprimorado.
Na mecânica, nada muda. O HR-V e:HEV traz o mesmo motor 1.5 i-VTEC a gasolina que trabalha junto a dois motores elétricos. Assim, entrega 131 cv de potência e 25,5 mkgf de torque no total. Já o consumo pode chegar a 23 km/l.
As vendas do novo HR-V começam neste mês na Europa. Os preços, contudo, ainda não foram divulgados. No Brasil, o SUV reestilizado deve estrear no ano que vem, mas sem versão híbrida. Desse modo, deve manter as atuais configurações com motores 1.5 aspirado de 126 cv e 1.5 turbo de 177 cv.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!