A versão PHEV (híbrida plug-in) da Ford Ranger será apresentada durante a feira IAA Transportation 2024, em Hanover, na Alemanha. A opção utiliza o motor 2.3 EcoBoost a gasolina junto de outra unidade elétrica, entregando números de torque maiores do que qualquer versão da picape à venda, por exemplo. Assim, picape deverá performar bem quando exigido desempenho e capacidade de reboque.
Com uma pegada mais sustentável, a Ranger PHEV, totalmente carregada, tem autonomia de mais de 45 km em modo 100% elétrico, dependendo de vários fatores, como condições climáticas, estilo de direção e perfil da rota, por exemplo. A autonomia favorece proprietários interessados em rodar poucas distâncias, em modo totalmente elétrico, no entanto.
Para gerenciamento do conjunto e da bateria, a picape oferece modos de condução, permitindo flexibilidade de escolha do uso da energia da bateria. Além disso, a versão PHEV também conta com tração 4×4, por exemplo.
Ranger PHEV permite dividir energia para equipamentos eletrônicos
A picape conta com o sistema Ford Pro Power Onboard, que permite o uso da bateria que traciona o modelo para ligar equipamentos elétricos, ou mesmo fornecer energia. Assim, há tomadas no interior e na caçamba, dispensando o uso de geradores elétricos. Desta forma, o sistema é um interessante aliado em acampamentos ou áreas remotas, por exemplo.
Por fim, com capacidade de reboque para 3.500 kg, a Renger PHEV é uma opção interessante no mercado, com poucos rivais à vista. Contudo, a produção da picape com sistema híbrido e tração nas quatro rodas começará no final deste ano, e os primeiros veículos deverão ser lançados já no início de 2025.
O Jornal do Carro também está no Instagram!