A General Motors se prepara para lançar no Brasil a nova geração do Equinox. O SUV médio estreou no México há dois meses e terá produção local para abastecer as Américas do Norte e Latina. Por aqui, deve chegar em novembro, mês em que a GM confirmou que lançará sua sexta e última novidade para este ano. Pois o novo Equinox foi flagrado em testes pelos colegas do canal Autosuper no Instagram, nas proximidades da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista.
A imagem reforça que o SUV segue com camuflagem pesada. Mas as linhas evidenciam que se trata do novo Equinox. Tem, como destaques, rodas de 19 polegadas, frente a la Fiat Toro (luzes DRL acima dos faróis e grade avantajada), bem como lanternas traseiras com formato bumerangue. Como atributos, apostará em tecnologias como, por exemplo, o quadro de instrumentos digital de 11″ e o multimídia com tela de 11,3″.
Novo Chevrolet Equinox tem opções a gasolina e híbrida plug-in
Para se mover, o novo Chevrolet Equinox tem versões a gasolina e híbrida plug-in (PHEV), esta última feita na China. O modelo combina o motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv e uma unidade elétrica. Assim, quando abastecido e com baterias 100% recarregadas, a versão PHEV tem alcance superior a 1.000 km e um consumo impressionante de até 95 km/l. Já a opção a combustão traz o (já conhecido) 1.5 turbo. É com ele que o modelo deve estrear aqui.
Com 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o novo Equinox é grande e tem um porta-malas de 845 litros. Com a versão PHEV, o SUV poderá encarar rivais chineses, como BYD Song Plus e GWM Haval H6, por exemplo. O Toyota Corolla Cross também está na mira com sua versão híbrida flex. Porém, a expectativa é de que o Chevrolet ganhe opção híbrida no País mais para frente. lá por 2026.
O Jornal do Carro também está no Instagram!