A VW prepara novidades para os próximos meses em sua linha de SUVs. Uma delas é seu novo modelo compacto, situado entre os atuais Nivus e T-Cross (que o Jornal do Carro flagrou alguns detalhes durante seu preview no Rock in Rio). Além disso, quem também deu as caras em um recente flagra foi o SUV médio Taos, aparentemente reestilizado. O médio da Volkwagen divide a linha de montagem com a picape Amarok, ambos feitos em General Pacheco, na Argentina.
O flagrante, pubilicado pelos colegas do perfil Placa Verde no Instagram, mostra três modelos da VW ainda camuflados, em algum lugar de Taubaté (SP), onde a marca possui uma fábrica. Dois deles eram o novo SUV compacto da marca, ainda sem nome. Além disso, entre eles, estava também o Taos, reestilizado.
Entretanto, fica difícil decifrar muitos detalhes do SUV médio da Volks. O que se pode notar é a nova grade estilizada, com uma barra de luz à frente. Bem como faróis de LED duplos e um novo para-choque, mais volumoso, por exemplo.
Já na parte traseira, o modelo deve receber atualizações com um para-choque retrabalhado, novas lanternas e nova disposição de luzes sobre a tampa do porta-malas, por exemplo.
Contudo, agora falando dos modelos menores, o novo SUV compacto da VW deve utilizar uma versão “amansada” do conjunto 1.0 TSI, que rende até 116 cv de potência. A aposta para a tranmissão seria a Tiptronic de seis marchas.
Seja como for, a novidade compacta da marca deve chegar às lojas em 2025, bem como o Taos, que deve dar as caras no mesmo período, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!