Já confirmada pela própria Nissan, a chegada do novo Kicks ao Brasil acontecerá em 2025. Agora – já não é a primeira vez -, o modelo foi flagrado em testes no Brasil. Desta vez, todavia, em Curitiba (PR), perto de onde a Renault tem fábrica (entenda melhor abaixo). Já produzido e vendido no mercado externo, o novato chegará completamente renovado e subirá um degrau em termos de posicionamento para concorrer com Honda HR-V e companhia. É tanto que a marca japonesa deve manter o modelo atual como opção de entrada, que ganhará novo prenome ou sobrenome.
De acordo com o flagra publicado pelo perfil Placa Verde, no Instagram, o modelo apareceu completamente camuflado. Porém, apesar de esconder quase totalmente suas linhas, o design do Kicks – que já é produzido em Aguascalientes (México) e terá fabricação em Resende (RJ) – não é mais novidade para ninguém (fotos abaixo).
E o motor?
O que todo mundo quer saber, mesmo, é a motorização que o SUV usará no mercado brasileiro. Afinal, feito na plataforma CMF-B, uma base modular mais moderna que a estrutura atual, o SUV cresceu. Tem, portanto, 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Isso, contudo, não o impede de usar motor 1.0 turbinado – como diversas fabricantes já o fazem.
É tanto que espalham-se rumores de que o novo Kicks adote o mesmo motor 1.0 TCe turbo do Renault Kardian. Afinal, ambas as fabricantes são parceiras e pertencem à mesma aliança. Seja como for, o propulsor receberia algumas mudanças pontuais. Será por isso que o modelo foi flagrado em testes, justamente, próximo à fábrica da marca francesa? Pode, sim, ser um sinal.
Cabe recordar que, nos EUA, o modelo abandonou o motor 1.6 de 127 cv e, na nova geração, adota o 2.0 aspirado de 141 cv. Tem câmbio CVT.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!