Os R$ 7 bilhões injetados pela GM no Brasil no início deste ano começam a dar frutos, em forma dos redesenhos de modelos nacionais, por exemplo. Agora, a bola da vez é o SUV Tracker, segundo da linha a aparecer camuflado em testes. Vale lembrar que o primeiro foi o Chevrolet Onix, flagrado recentemente.
O novo registro do Tracker, publicado pelo perfil Auto Realidade no Instagram e flagrado por Airton Lima em Teresina (PI), mostram algumas mudanças que passarão pelo modelo. Na dianteira, chamam a atenção a nova grade, disposição dos faróis e para-choque, que agora atualizam o SUV e o trazem para perto da identidade visual global da marca, por exemplo.
Sua reestilização de meia vida é testada na cidade por conta do uso comum da região para validações de alta temperatura, por exemplo. O SUV recebe um novo conjunto óptico, com luzes de LED, realocadas próximas ao capô. Abaixo, os faróis ficam mais integrados à nova grade, com linhas horizontais, que remetem ao Equinox, contudo.
Traseira do GM Tracker não muda muito
Entretanto, a traseira não aparenta muitas novidades, com possibilidade das lanternas traseiras manterem o mesmo formato atual, mas com discretas alterações. Além disso, o para-choque traseiro deverá também ter atualizações. O que se torna mais esperado pela renovação do SUV é o conteúdo de seu interior, que deverá receber novas tecnologias.
Espera-se uma nova multimídia, ao estilo das encontradas em modelos como Spin e na irmã Montana, integrada ao painel de instrumentos. Além disso, deverá ter novos elementos digitais, acompanhando demais modelos da marca. Os motores que atualmente equipam o Tracker, os conjuntos 1.0 e 1.2, ambos Turbo, devem ser atualizados.
Uma dessas novidades pode estar na injeção direta de combustível; outra aposta é na chegada de um sistema micro-híbrido flex. Seja como for, um modelo do tipo deve aparecer em janeiro, durante a comemoração dos 100 anos da marca no Brasil.
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