Com chegada confirmada ao Brasil em 2025, o novo Nissan Kicks foi flagrado, mais uma vez, no País. Desta vez, contudo, algumas unidades do modelo estavam estacionadas no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Como é possível notar pelas imagens publicadas no perfil do jornalista João Anacleto, no Instagram, os modelos usavam camuflagem um pouco mais leve na comparação com os flagras anteriores.
Esses modelos certamente foram importados de Aguascalientes, no México, onde são produzidos e enviados para mercados como os Estados Unidos. No Brasil, contudo, o modelo terá fabricação em Resende (RJ).
Antigo e novo
Quando chegar por aqui, o Kicks subirá um degrau em termos de posicionamento para concorrer com Honda HR-V, Toyota Corolla Cross e companhia. É tanto que a marca japonesa deve manter o modelo atual como opção de entrada, que ganhará novo prenome ou sobrenome, ainda não se sabe ao certo.
Com a adoção da plataforma CMF-B, o novo Kicks também terá visual completamente novo. O modelo de segunda geração, inclusive, cresceu em todas as dimensões. São 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,66 m de entre-eixos.
A motorização que o SUV usará no mercado brasileiro ainda é desconhecida. Entretanto, sua plataforma não o impede de herdar o motor 1.0 turbinado TCe do Renault Kardian (que acaba de ganhar câmbio manual). Afinal, ambas as fabricantes são parceiras e pertencem à mesma aliança. Seja como for, o propulsor receberia algumas mudanças pontuais. Cabe recordar que, nos EUA, o modelo abandonou o motor 1.6 de 127 cv e, na nova geração, adota o 2.0 aspirado de 141 cv. Tem câmbio CVT.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!