A GWM (Great Wall Motors) trouxe uma iniciativa inédita para o mercado automotivo brasileiro. Isso porque a marca liberou uma atualização de software via OTA (Over the Air) para os proprietários do modelo Haval H6 2024. Por meio da tecnologia, será possível acessar as melhorias e os novos recursos oferecidos no modelo 2025 sem precisar ir a uma concessionária. De acordo com a GWM, o processo de atualização é simples e tem o objetivo de beneficiar o cliente. Dessa forma, evitando deslocamentos e facilitando a atualização dos sistemas do veículo.
Entre as principais novidades da atualização estão aprimoramentos nos modos de condução, agora com uma nova opção para os modelos plug-in. Além dos modos já conhecidos, como o “Modo Elétrico” (EV) e o “Modo Prioridade EV”, agora há também o “Modo HEV”, que combina o motor a combustão e o motor elétrico para otimizar a economia de combustível.
Além disso, os alertas sonoros tiveram ajuste para um volume mais baixo. Isso porque a marca consultou clientes e acatou a mudança a partir de sugestões dos usuários sobre conforto auditivo. A GWM também fez melhorias nas traduções e no sistema de interface do Smart Cockpit. De acordo com a marca, o objetivo de tornar a navegação mais intuitiva para os condutores.
Como fazer atualização liberada pela GWM
Todo o processo é feito pela central multimídia do veículo. O motorista deve acessar a aba Configuração para definir se a atualização do sistema será feita de maneira automática ou manual. Ao definir a opção automática, basta que o veículo esteja conectado a uma rede wi-fi ou 4G para fazer o download.
O tempo da atualização pode variar de acordo com a qualidade da conexão da internet. Contudo é recomendado que o cliente reserve pelo menos uma hora para atualizar o software. Durante a atualização, o veículo deve estar desligado. Além disso, o condutor precisa permanecer a bordo para interagir com o sistema para responder às solicitações. A montadora, inclusive, disponibilizou uma página de suporte, com instruções e um vídeo tutorial, para guiar os clientes em cada etapa do processo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!