A Fiat está oferecendo condições atrativas para quem deseja adquirir o SUV compacto Pulse na versão Audace sem o sistema híbrido. De acordo com o site oficial da marca, o modelo está com desconto e pode ser encontrado por R$ 112.990 à vista. Trata-se de uma redução de R$ 11.000 em relação ao preço de tabela, que é de R$ 123.990. Esse desconto, no entanto, está condicionado à negociação com as concessionárias e à inclusão de um veículo usado na troca.
A ação promocional ocorre em paralelo ao lançamento do Pulse Hybrid, que chega às lojas com foco em eficiência energética. Disponível nas versões Audace e Impetus, o modelo híbrido leve começa a substituir as configurações sem eletrificação, o que explica a campanha de desconto para esvaziar os estoques dos modelos anteriores. A promoção vale até o dia 4 de dezembro ou enquanto houver unidades disponíveis.
Fiat Pulse Hybrid: motor e eficiência
As novas versões híbridas do Pulse trazem o motor 1.0 turbo flex, com potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm, mas agora combinado a um sistema de eletrificação leve. Esse sistema conta com duas baterias: uma de chumbo-ácido (68 Ah), localizada no compartimento do motor, e outra de íon de lítio (11 Ah), posicionada sob o banco do motorista. A gestão dessas baterias é feita pelo módulo DBSM (Dual-Battery Switch Module), que alterna ou combina a energia das duas fontes conforme necessário.
Assim, o motor elétrico substitui o alternador e o motor de partida, auxiliando em situações como arranques e velocidades mais baixas. Isso reduz o esforço do propulsor principal e contribui para uma menor emissão de poluentes e economia de combustível. Apesar do ganho em eficiência, o sistema híbrido-leve não oferece a mesma redução de consumo vista em modelos híbridos completos (HEV). Segundo a Fiat, a economia chega a 10,7% no Pulse e até 11,5% no Fastback.
Comparado ao modelo convencional, o Pulse Hybrid oferece uma leve vantagem no consumo de combustível. Movido a etanol na cidade, consome 9,3 km/l, já na estrada o consumo é de 10,2 km/l. À gasolina na cidade são 13,4 km/l. Na estrada, por sua vez, 14,4 km/l. Embora o híbrido leve apresente vantagens em eficiência, o sistema não permite rodar exclusivamente no modo elétrico, diferentemente de híbridos mais avançados.
Preços atualizados
Os valores das versões híbridas são levemente superiores aos das convencionais, com uma diferença de R$ 2.000 em cada configuração. Confira:
O Jornal do Carro também está no Instagram!